"Pesquisa da Accenture feita em 11 países mostra que executivos acreditam que em cinco anos 75% do orçamento do Marketing estarão voltados para essa tecnologia."
O Marketing vai sofrer uma transformação fundamental nos próximos cinco anos, devido ao uso de tecnologias de análise, digitais e móveis. Ao menos, é nisso que acreditam 78% dos CMOs ouvidos por uma pesquisa da Accenture.
Ainda assim, percentual bem semelhante (79%) acredita que sua empresa não será um negócio totalmente operacionalizado digitalmente ao longo do mesmo período.
As expectativas para esse futuro próximo envolvem o aumento nos gastos digitais: mais de um terço dos entrevistados acreditam que 75% do orçamento da área estejam comprometidos com a mídia em cinco anos.
Já 41% acreditam que seus investimentos em marketing digital irão aumentar em mais de 5% somente no próximo ano. O estudo “CMOs: Tempo de Transformação Digital ou Risco de Ser Deixado de Lado” foi realizado pela Accenture entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, com cerca de 600 executivos de 11 países.
Os executivos de Marketing em economias emergentes estão muito mais confiantes do que os de mercados maduros em relação à capacidade de as empresas fazerem a transformação para um negócio digital (70% versus 38%), e mais confiantes de que a sua companhia possa alcançar esse objetivo (71% versus 42%).
Ainda assim, percentual bem semelhante (79%) acredita que sua empresa não será um negócio totalmente operacionalizado digitalmente ao longo do mesmo período.
As expectativas para esse futuro próximo envolvem o aumento nos gastos digitais: mais de um terço dos entrevistados acreditam que 75% do orçamento da área estejam comprometidos com a mídia em cinco anos.
Já 41% acreditam que seus investimentos em marketing digital irão aumentar em mais de 5% somente no próximo ano. O estudo “CMOs: Tempo de Transformação Digital ou Risco de Ser Deixado de Lado” foi realizado pela Accenture entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, com cerca de 600 executivos de 11 países.
Os executivos de Marketing em economias emergentes estão muito mais confiantes do que os de mercados maduros em relação à capacidade de as empresas fazerem a transformação para um negócio digital (70% versus 38%), e mais confiantes de que a sua companhia possa alcançar esse objetivo (71% versus 42%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário