"Participação de mercado do modelo HB20 cresceu de 4,5% para 6,2%, conforme dados de emplacamento registrados até o último dia 24. Engajamento nas redes sociais também aumentou."
As ações da Hyundai durante a Copa do Mundo geraram resultados positivos para a marca no Brasil. O nível de intenção de compra da linha HB20 saltou de 38%, registrado em janeiro, para 62% ao fim do mundial.
A participação de mercado do modelo também cresceu de 4,5% para 6,2%, conforme dados de emplacamento registrados até o último dia 24. Se forem considerados também os outros veículos da montadora, essa participação chega a 8,1%. No começo do ano, era de 6,1%.
O patrocínio ao evento gerou maior engajamento na página da Hyundai no Facebook, que chegou a 3,5 milhões de fãs (um aumento de 500 mil) e 1,8 milhões de interações. Uma média de 25 milhões de pessoas foi impactada diariamente e, no dia da final, esse número passou para 52 milhões de pessoas.
No total, a Hyundai gerou mais de 500 milhões de impactos, e a marca foi 370% mais comentada durante o mundial – comparando com a média antes da Copa.
Durante o mundial, a montadora realizou uma série de ações.
Entre elas, a Hyundai lançou uma edição especial e limitada, com itens exclusivos como a cor Azul Sky, bancos em couro com logo da Copa bordado, rodas diamantadas, central multimídia com TV e estilo exterior exclusivo.
Foram oito mil unidades produzidas, com mais de 95% delas vendidas até o último dia 24. A companhia também deu um ano a mais de garantia, além dos cinco tradicionais, benefício garantido a 90 mil veículos.
A marca realizou ações sociais como o Fan Park Social Hyundai, que promoveu uma votação online em que o GRAACC foi escolhido para receber um veículo HB20 Copa do Mundo FIFA, entregue pelo jogador Kaká.
Um segundo veículo da edição especial e ingressos para os jogos da Copa foram sorteados entre os torcedores que participaram da votação. A Hyundai ainda distribuiu entre ONGs em cidades-sede do mundial 100 mil bolas de futebol.
A participação de mercado do modelo também cresceu de 4,5% para 6,2%, conforme dados de emplacamento registrados até o último dia 24. Se forem considerados também os outros veículos da montadora, essa participação chega a 8,1%. No começo do ano, era de 6,1%.
O patrocínio ao evento gerou maior engajamento na página da Hyundai no Facebook, que chegou a 3,5 milhões de fãs (um aumento de 500 mil) e 1,8 milhões de interações. Uma média de 25 milhões de pessoas foi impactada diariamente e, no dia da final, esse número passou para 52 milhões de pessoas.
No total, a Hyundai gerou mais de 500 milhões de impactos, e a marca foi 370% mais comentada durante o mundial – comparando com a média antes da Copa.
Durante o mundial, a montadora realizou uma série de ações.
Entre elas, a Hyundai lançou uma edição especial e limitada, com itens exclusivos como a cor Azul Sky, bancos em couro com logo da Copa bordado, rodas diamantadas, central multimídia com TV e estilo exterior exclusivo.
Foram oito mil unidades produzidas, com mais de 95% delas vendidas até o último dia 24. A companhia também deu um ano a mais de garantia, além dos cinco tradicionais, benefício garantido a 90 mil veículos.
A marca realizou ações sociais como o Fan Park Social Hyundai, que promoveu uma votação online em que o GRAACC foi escolhido para receber um veículo HB20 Copa do Mundo FIFA, entregue pelo jogador Kaká.
Um segundo veículo da edição especial e ingressos para os jogos da Copa foram sorteados entre os torcedores que participaram da votação. A Hyundai ainda distribuiu entre ONGs em cidades-sede do mundial 100 mil bolas de futebol.
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