"Clientes chegaram à loja virtual após passarem nas páginas da marca. Foram 60 milhões de visitas que percorreram esse caminho e realizaram a compra."
A Netshoes faturou, em 2013, R$ 100 milhões em vendas realizadas por clientes que chegaram ao e-commerce por meio das redes sociais da marca. Foram 60 milhões de visitas que percorreram esse caminho e realizaram a compra.
A empresa está presente nos canais desde junho de 2009 e apresenta uma média mensal de 52 mil interações neles. As redes sociais são trabalhadas pela companhia como uma ferramenta de branding e de geração de negócios.
Uma equipe de aproximadamente 15 pessoas acompanham as transformações das plataformas e se empenham para conhecerem os fãs em cada rede social. O e-commerce oferece atendimento personalizado aos clientes também por meio desse canal, além dos tradicionais, como telefone, chat e e-mail.
A empresa ingressou no Twitter em junho de 2009, no Facebook em novembro, no Google+, em janeiro de 2012, no Linkedin em maio de 2013 e no Instagram em setembro de 2013.
No ano passado, a loja virtual realizou em média 14 mil atendimentos apenas por esses canais.
O Facebook e o Twitter são os mais utilizados pelos internautas. Os comentários e as queixas realizadas em outros sites também são monitorados. Nos últimos 12 meses, 100% das reclamações do Reclame Aqui foram atendidas e mais de 96% delas solucionadas, sendo que mais de 76% dos clientes afirmaram que voltariam a comprar com a empresa.
A empresa está presente nos canais desde junho de 2009 e apresenta uma média mensal de 52 mil interações neles. As redes sociais são trabalhadas pela companhia como uma ferramenta de branding e de geração de negócios.
Uma equipe de aproximadamente 15 pessoas acompanham as transformações das plataformas e se empenham para conhecerem os fãs em cada rede social. O e-commerce oferece atendimento personalizado aos clientes também por meio desse canal, além dos tradicionais, como telefone, chat e e-mail.
A empresa ingressou no Twitter em junho de 2009, no Facebook em novembro, no Google+, em janeiro de 2012, no Linkedin em maio de 2013 e no Instagram em setembro de 2013.
No ano passado, a loja virtual realizou em média 14 mil atendimentos apenas por esses canais.
O Facebook e o Twitter são os mais utilizados pelos internautas. Os comentários e as queixas realizadas em outros sites também são monitorados. Nos últimos 12 meses, 100% das reclamações do Reclame Aqui foram atendidas e mais de 96% delas solucionadas, sendo que mais de 76% dos clientes afirmaram que voltariam a comprar com a empresa.
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