Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ações brasileiras estão entre as mais inteligentes do mundo

"Vitória Esporte Clube e ONG Cão sem dono aparecem no ranking da Warc, que reúne as 100 campanhas mais bem sucedidas de 2014. Primeira colocada é uma empresa egípcia."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 06/08/2014



ranking, ações, marcaA edição 2014 do ranking Warc 100, que elege as 100 campanhas de Marketing mais inteligentes do mundo, conta com a participação de quatro ações desenvolvidas por brasileiros. 

O Vitória Esporte Clube conquistou a 31ª colocação com a iniciativa meu sangue é Rubro Negro, desenvolvida para apoiar o banco de sangue Hemoba.
O time entrou em campo sem a cor vermelha tradicional em sua camisa, alertando seus torcedores para a carência de doações no estado da Bahia. 

A medida em que as pessoas iam aos postos de coleta, a cor vermelha era acrescentada, listra por listra, ao uniforme. A criação foi da Leo Burnett Tailor Made.

ranking, ações, marcaOutra brasileira de destaque é a ONG de apoio animal Cão Sem Dono, que conquistou o 72º lugar com uma mensagem de alerta sobre o abandono de bichos de estimação. 

Na entrada das lojas da Cobasi, uma lixeira com a inscrição “cão” emitia o som do choro de filhotes e, ao abrí-la, os clientes se deparavam com a mensagem “Se você não tem um cão, adote. Se você tem, não abandone”. A criação é da New Style.

Na lista, aparecem ainda duas ações idealizadas por agências brasileiras. Os vídeos Real Beauty de Dove foram produzidos pela Olgilvy e Mather São Paulo e conquistaram o nono lugar. A peça “Posso te falar uma coisa”, criada pela agência AlmapBBDO para os cartões Visa, ficou na 84ª posição. 

As criações foram avaliadas de acordo com seu desempenho, estratégia e eficácia.
A liderança do ranking é de uma campanha produzida na cidade do Cairo, no Egito para a companhia de telecomunicações Vodafone, que substitui o troco dado com balas – prática muito comum no comércio local – por créditos de telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário