Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brasil tem mais de 40 milhões de consumidores multitelas


"No ano passado, eram 30 milhões conectados a três ou mais dispositivos, segundo pesquisa. Crescimento acelerado mostra que país avança em conectividade."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/08/2014



O Brasil conta com 40 milhões de consumidores conectados a três ou mais telas – 10 milhões a mais do que o registrado no ano passado, segundo pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela TNS. Os dados mostram que o país avança rapidamente em conectividade. O número de pessoas com acesso à internet chega a 74% da população com 16 a 49 anos, das classes A, B e C, ainda de acordo com o levantamento.

A adesão aos smartphones também é crescente: 29% dos brasileiros têm o dispositivo, índice que sobe para 45% entre jovens com 16 a 34 anos. Independente da tela, o consumidor acessa, acima de tudo, entretenimento: são hoje 70 milhões de brasileiros assistindo a vídeos online (13% de crescimento em relação à 2013). O conteúdo audiovisual na web se torna, portanto, estratégico para as ações de Marketing das empresas.

Segundo um levantamento realizado pela Ipsos Brasil e Millward Brown Brasil, também a pedido do Google, o vídeo, de forma mais abrangente (TV + online), é responsável por 72% de todo o impacto de percepção de marca. Os dados foram levantados por meio da análise de 12 ações de grandes companhias de diferentes segmentos.

Devido às mudanças de hábitos de consumo de informação da população brasileira, cada vez mais o vídeo online determina o sucesso de campanhas: 54% do impacto sobre a percepção da marca vêm do vídeo veiculado em televisão e 46% do conteúdo audiovisual online. O investimento feito TV, no entanto, abocanha 93% do total de recursos, enquanto apenas 7% dele vai para a web.
Google, TNS, multitela

Nenhum comentário:

Postar um comentário