"Enquanto Facebook e Twitter tem mais postagens em dias úteis, Instagram se torna mais movimentado aos fins de semana e no pós-expediente, diz pesquisa do Scup."
O comportamento dos internautas nas redes sociais segue alguns padrões que devem ser considerados pelas marcas em suas ações na web. Há horários e dias da semana nobres por terem um engajamento maior dos usuários.
As postagens aumentam no Facebook e Twitter às quartas e quintas-feiras, registrando queda brusca aos fins de semana, segundo estudo realizado pelo Scup que analisou mais de 86 milhões de posts e comentários coletados pela ferramenta em 2013.
Cerca de 16% do total de publicações monitoradas no Facebook foram registradas às quintas-feiras. Além dos dias da semana, há horários mais agitados nas redes sociais.
Os horários pré-almoço, entre 11:00 e 12:00, e pré-saída do trabalho, das 16:00 às 17:00, nos dias úteis, são os momentos em que os usuários mais entram na principal rede social. Já no Twitter, os dias preferidos são terça, quarta e quinta. O número de tweets se torna mais expressivo a partir das 11:00.
Já no Instagram, os usuários preferem postar aos fins de semana. Aproximadamente 32% das publicações são feitas no sábado e no domingo. Durante a semana, os usuários mostram-se mais noturnos: o número de publicações costuma crescer a partir das 17h.
O período da tarde e da manhã são menos movimentados. O número de postagens nas três redes sociais continua alto na volta para casa, entre 17:00 e 20:00, após o expediente. Isso se deve provavelmente aos acessos via smartphone.
As postagens aumentam no Facebook e Twitter às quartas e quintas-feiras, registrando queda brusca aos fins de semana, segundo estudo realizado pelo Scup que analisou mais de 86 milhões de posts e comentários coletados pela ferramenta em 2013.
Cerca de 16% do total de publicações monitoradas no Facebook foram registradas às quintas-feiras. Além dos dias da semana, há horários mais agitados nas redes sociais.
Os horários pré-almoço, entre 11:00 e 12:00, e pré-saída do trabalho, das 16:00 às 17:00, nos dias úteis, são os momentos em que os usuários mais entram na principal rede social. Já no Twitter, os dias preferidos são terça, quarta e quinta. O número de tweets se torna mais expressivo a partir das 11:00.
Já no Instagram, os usuários preferem postar aos fins de semana. Aproximadamente 32% das publicações são feitas no sábado e no domingo. Durante a semana, os usuários mostram-se mais noturnos: o número de publicações costuma crescer a partir das 17h.
O período da tarde e da manhã são menos movimentados. O número de postagens nas três redes sociais continua alto na volta para casa, entre 17:00 e 20:00, após o expediente. Isso se deve provavelmente aos acessos via smartphone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário