Total de visualizações de página

domingo, 9 de novembro de 2014

Americanos estão mais cuidadosos nas compras de Natal pela internet

"Quase metade dos entrevistados da pesquisa Pitney Bowes irá antecipar os pedidos via web com receio de atrasos. Acompanhamento de entrega em tempo real é recorrente."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 07/11/2014


Os americanos estão mais precavidos em relação às compras de Natal pela internet. Segundo uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes, 49% da população planeja fazer adquirir os presentes com antecedência. 

A principal razão para esta decisão, para 63% dos entrevistados, é garantir o recebimento de seus pacotes a tempo. Com o aumento de pedidos nesta época do ano, é comum que atrasos ocorram.

O rastreamento do envio dos itens é uma ferramenta considerada por 77% dos consumidores, tendo 33% pretensão em prestar mais atenção ao transporte em relação ao ano passado. 

Esse acompanhamento chega a ocorrer mais de uma vez, sendo 33% uma ou duas vezes, 21% de três a cinco vezes e 23% seis vezes ou mais. No geral, 70% dos americanos consideram as opções de envio um fator importante para uma boa experiência de compra em comparação com 66% em 2013.

Quando se trata de comparar o frete grátis contra o transporte rápido, 82% dos americanos preferem a primeira opção, em que o produto chega em cinco a sete dias após a compra, enquanto 17% preferem o rápido em que o produto chega em um ou dois dias úteis, porém com acréscimo de uma taxa no valor da compra.

Em média, os americanos estariam dispostos a pagar U$ 8,50 por pacote para que cheguem dentro de dois dias úteis. Relativamente poucos (19%) estariam dispostos a pagar mais de U$ 10,00 por uma maior agilidade.
Pitney Bowes, Natal, compras de Natal

Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Natal | Comportamento do Consumidor | Compras de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário