"Quase metade dos entrevistados da pesquisa Pitney Bowes irá antecipar os pedidos via web com receio de atrasos. Acompanhamento de entrega em tempo real é recorrente."
Os americanos estão mais precavidos em relação às compras de Natal pela internet. Segundo uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes, 49% da população planeja fazer adquirir os presentes com antecedência.
A principal razão para esta decisão, para 63% dos entrevistados, é garantir o recebimento de seus pacotes a tempo. Com o aumento de pedidos nesta época do ano, é comum que atrasos ocorram.
O rastreamento do envio dos itens é uma ferramenta considerada por 77% dos consumidores, tendo 33% pretensão em prestar mais atenção ao transporte em relação ao ano passado.
Esse acompanhamento chega a ocorrer mais de uma vez, sendo 33% uma ou duas vezes, 21% de três a cinco vezes e 23% seis vezes ou mais. No geral, 70% dos americanos consideram as opções de envio um fator importante para uma boa experiência de compra em comparação com 66% em 2013.
Quando se trata de comparar o frete grátis contra o transporte rápido, 82% dos americanos preferem a primeira opção, em que o produto chega em cinco a sete dias após a compra, enquanto 17% preferem o rápido em que o produto chega em um ou dois dias úteis, porém com acréscimo de uma taxa no valor da compra.
Em média, os americanos estariam dispostos a pagar U$ 8,50 por pacote para que cheguem dentro de dois dias úteis. Relativamente poucos (19%) estariam dispostos a pagar mais de U$ 10,00 por uma maior agilidade.
Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.
A principal razão para esta decisão, para 63% dos entrevistados, é garantir o recebimento de seus pacotes a tempo. Com o aumento de pedidos nesta época do ano, é comum que atrasos ocorram.
O rastreamento do envio dos itens é uma ferramenta considerada por 77% dos consumidores, tendo 33% pretensão em prestar mais atenção ao transporte em relação ao ano passado.
Esse acompanhamento chega a ocorrer mais de uma vez, sendo 33% uma ou duas vezes, 21% de três a cinco vezes e 23% seis vezes ou mais. No geral, 70% dos americanos consideram as opções de envio um fator importante para uma boa experiência de compra em comparação com 66% em 2013.
Quando se trata de comparar o frete grátis contra o transporte rápido, 82% dos americanos preferem a primeira opção, em que o produto chega em cinco a sete dias após a compra, enquanto 17% preferem o rápido em que o produto chega em um ou dois dias úteis, porém com acréscimo de uma taxa no valor da compra.
Em média, os americanos estariam dispostos a pagar U$ 8,50 por pacote para que cheguem dentro de dois dias úteis. Relativamente poucos (19%) estariam dispostos a pagar mais de U$ 10,00 por uma maior agilidade.
Leia também: Intenções de compra dos brasileiros no Natal 2014. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário