Total de visualizações de página

domingo, 14 de dezembro de 2014

4 perfis de shoppers no Natal


"Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando retratam comportamentos diante das compras de fim de ano, que devem impactar ações do varejo."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/12/2014



Nas compras de fim de ano, quatro modelos comportamentais dos consumidores predominam, segundo pesquisa realizada pelo Paypal. Os diferentes perfis foram identificados como Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando. 

O primeiro deles, Madrugador, diz respeito a quem inicia os preparativos desde setembro, adquire os presentes antecipadamente em sites do mundo todo, justamente para garantir que o produto esteja em mãos antes da data. É aquele que evita filas e valoriza os benefícios, como acúmulo de pontos, além de começar as decorações de Natal em novembro.

Já o perfil Relax é o que compara preços com calma, analisando a melhor forma de pagamento. Ele usa bastante a internet para buscar objetos criativos e originais – como artigos com conceito fashion ou ecologicamente correto. São pessoas que valorizam o tempo em família e para atividades pessoais, além de estar planejado para os gastos dessa época do ano.

A terceira personalidade é o Aproveito as Festas, que usufrui de datas como a Black Friday, Cyber Monday e vendas noturnas. Consumidores com esse perfil não se importam em enfrentar filas e, uma vez com todos as compras feitas, desfrutam das horas livres com o que gostam. 

Enquanto isso, o Já Estou Chegando é o que deixa para ir ao shopping na última hora, não se preocupando com embalagem e preferindo lojas virtuais que entreguem rápido.
Veja o infográfico com as informações sobre os perfis.
Paypal, Natal, infográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário