"Saber que uma estratégia é eficaz não é o suficiente para obter sucesso. Se não mensurar resultados, dificilmente uma campanha em qualquer área do marketing terá êxito."
Continuando a nossa série, vamos abordar agora outro aspecto muito importante nas campanhas de E-mail Marketing: o Return on Investment (ROI). Sabemos que, atualmente, 28% da receita das empresas advêm de campanhas na área de E-mail Marketing, segundo pesquisa divulgada pela E-Consultancy.
No entanto, saber que uma estratégia é eficaz não é o suficiente para obter sucesso e aumentar as taxas de conversão. Se não mensurar resultados e a eficiência dos processos, dificilmente uma campanha em qualquer área do marketing terá êxito. Isto porque as ações serão feitas sem haver dados precisos para apontar falhas ou qualidades das mesmas.
Uma das métricas mais importantes para qualquer empresa, ao avaliar os resultados dos seus investimentos em Agências de Publicidade, é o Return On Investment (ROI).
Essa métrica, que em português significa simplesmente Retorno sobre o Investimento, é autoexplicativa: calculam-se todos os recursos financeiros aplicados para desenvolver uma determinada atividade e mensura-se o retorno obtido por ela.
Se não fizer isso, o empreendedor não terá condições de avaliar se vale a pena manter determinada postura e, com o tempo, poderá sentir no próprio bolso a diferença.
Vale lembrar, que o ROI é importante para que uma Agência de Publicidade demonstre os seus resultados para os seus clientes.
Essa é uma forma, inclusive, de reforçar a importância de uma determinada estratégia, mostrando ao cliente que ele está no caminho certo ao investir na sua empresa. Por isso, nossa equipe resolveu trazer, neste post, um guia completo para que você calcule o ROI nas suas ações de E-mail Marketing.
Você vai entender, ainda, a importância dessa métrica. Confira neste guia e comece agora mesmo a profissionalizar seus relatórios de resultados!
No entanto, saber que uma estratégia é eficaz não é o suficiente para obter sucesso e aumentar as taxas de conversão. Se não mensurar resultados e a eficiência dos processos, dificilmente uma campanha em qualquer área do marketing terá êxito. Isto porque as ações serão feitas sem haver dados precisos para apontar falhas ou qualidades das mesmas.
Uma das métricas mais importantes para qualquer empresa, ao avaliar os resultados dos seus investimentos em Agências de Publicidade, é o Return On Investment (ROI).
Essa métrica, que em português significa simplesmente Retorno sobre o Investimento, é autoexplicativa: calculam-se todos os recursos financeiros aplicados para desenvolver uma determinada atividade e mensura-se o retorno obtido por ela.
Se não fizer isso, o empreendedor não terá condições de avaliar se vale a pena manter determinada postura e, com o tempo, poderá sentir no próprio bolso a diferença.
Vale lembrar, que o ROI é importante para que uma Agência de Publicidade demonstre os seus resultados para os seus clientes.
Essa é uma forma, inclusive, de reforçar a importância de uma determinada estratégia, mostrando ao cliente que ele está no caminho certo ao investir na sua empresa. Por isso, nossa equipe resolveu trazer, neste post, um guia completo para que você calcule o ROI nas suas ações de E-mail Marketing.
Você vai entender, ainda, a importância dessa métrica. Confira neste guia e comece agora mesmo a profissionalizar seus relatórios de resultados!
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