"Empresa de Marketing Digital apresenta mudanças ocorridas na ferramenta desde 1996, muitas delas importantes para agregar à plataforma credibilidade e relevância."
A agência de Marketing Digital iProspect desenvolveu um infográfico em que mostra a evolução do Google desde 1996.
Nos últimos dois anos, as principais mudanças foram a atualização de algoritmo chamada “Hummingbird”, que compreende melhor a intenção de busca das pessoas, oferecendo resultados ainda mais relevantes aos usuários; e o privilégio nos resultados de busca para sites seguros (HTTPS) e para sites com versão mobile ou com layout responsivo.
As alterações demonstram a preocupação da companhia com segurança da informação e mobilidade, respectivamente.
Os avanços vivenciados pelo Google foram importantes para aumentar a credibilidade junto aos usuários da internet, assim como a relevância do conteúdo publicado na rede, impactando diretamente no cenário do Marketing digital.
A concorrência entre marcas na busca orgânica e patrocinada está cada vez mais acirrada. Os espaços disponíveis para as empresas também surgiram em outras plataformas da empresa, como Google Maps, Waze e YouTube.
Veja o infográfico completo com essas e outras mudanças.
Nos últimos dois anos, as principais mudanças foram a atualização de algoritmo chamada “Hummingbird”, que compreende melhor a intenção de busca das pessoas, oferecendo resultados ainda mais relevantes aos usuários; e o privilégio nos resultados de busca para sites seguros (HTTPS) e para sites com versão mobile ou com layout responsivo.
As alterações demonstram a preocupação da companhia com segurança da informação e mobilidade, respectivamente.
Os avanços vivenciados pelo Google foram importantes para aumentar a credibilidade junto aos usuários da internet, assim como a relevância do conteúdo publicado na rede, impactando diretamente no cenário do Marketing digital.
A concorrência entre marcas na busca orgânica e patrocinada está cada vez mais acirrada. Os espaços disponíveis para as empresas também surgiram em outras plataformas da empresa, como Google Maps, Waze e YouTube.
Veja o infográfico completo com essas e outras mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário