Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2015

E-commerce brasileiro faz sete alterações de preço por minuto em 2015


"Levantamento feito pela Sieve registrou 943,544 mil mudanças de valores no primeiro trimestre do ano. Janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima."



*.* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 27/04/2015


As lojas virtuais do Brasil registraram 943,544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O número representa, em média, sete alterações de valor por minuto.

Segundo estudo realizado pela Sieve, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou em apenas 38%.

Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 53%, enquanto as altas responderam por 47%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda. Comparando as diminuições de preço de março em relação às de janeiro, o crescimento foi de 61%. Nas precificações para cima, houve uma queda de -14%.

Os fatores que podem ter influenciado esse cenário no primeiro mês do ano foram os reposicionamentos de preços das ações feitas na Black Friday e no Natal. Já as alterações em março ocorreram por causa do Dia do Consumidor. 

O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de primeiro de janeiro a 31 de março, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de links.
E-commerce brasileiro, Lojas Virtuais, Precificação, Sieve

Nenhum comentário:

Postar um comentário