Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vendas de Páscoa recuam 0,3% no varejo


"Comparação feita pela Boa Vista SCPC é com o mesmo período do ano passado. Resultado negativo é o primeiro da série histórica, que teve início em 2008."



** Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/04/2015




 As vendas de Páscoa, em todo o país, recuaram 0,3% no varejo, quando comparadas ao mesmo período de 2014, segundo dados da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O resultado negativo é o primeiro da série histórica, que teve início em 2008. 

No ano passado, as vendas no comércio para esta data superaram em 2,4% as de 2013. A festividade funcionou como um termômetro em relação ao quanto os consumidores estão dispostos a frear gastos, já que a data é, historicamente, a segunda melhor para o setor supermercadista, atrás apenas do Natal. 
O movimento das vendas na Páscoa segue a tendência do varejo geral e antecipa um ano de menor crescimento para o comércio. Diante do cenário econômico incerto, do desaquecimento no mercado de trabalho e da perda do poder aquisitivo, uma retomada de confiança dos consumidores ainda parece distante para movimentar a economia. 

O cálculo do volume de vendas para a Páscoa foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário