"Comparação feita pela Boa Vista SCPC é com o mesmo período do ano passado. Resultado negativo é o primeiro da série histórica, que teve início em 2008."
As vendas de Páscoa, em todo o país, recuaram 0,3% no varejo, quando comparadas ao mesmo período de 2014, segundo dados da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O resultado negativo é o primeiro da série histórica, que teve início em 2008.
No ano passado, as vendas no comércio para esta data superaram em 2,4% as de 2013. A festividade funcionou como um termômetro em relação ao quanto os consumidores estão dispostos a frear gastos, já que a data é, historicamente, a segunda melhor para o setor supermercadista, atrás apenas do Natal.
O movimento das vendas na Páscoa segue a tendência do varejo geral e antecipa um ano de menor crescimento para o comércio. Diante do cenário econômico incerto, do desaquecimento no mercado de trabalho e da perda do poder aquisitivo, uma retomada de confiança dos consumidores ainda parece distante para movimentar a economia.
O cálculo do volume de vendas para a Páscoa foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional.
No ano passado, as vendas no comércio para esta data superaram em 2,4% as de 2013. A festividade funcionou como um termômetro em relação ao quanto os consumidores estão dispostos a frear gastos, já que a data é, historicamente, a segunda melhor para o setor supermercadista, atrás apenas do Natal.
O cálculo do volume de vendas para a Páscoa foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário