Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mauricio de Sousa leva melancia da Magali para supermercados


"Novidade faz parte das comemorações dos 50 anos da personagem, que incluem ainda feirinha gastronômica e parceria com o projeto nutricional Meu Pratinho Saudável."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 06/05/2015



A Mauricio de Sousa iniciou as ações comemorativas em homenagem ao aniversário de 50 anos da Magali. Como parte das comemorações, a personagem mais comilona dos quadrinhos recebeu a missão de ser a embaixadora da Turma da Mônica na defesa de uma alimentação equilibrada. 

Por esse motivo a maioria das campanhas estão ligadas à alimentação como uma feirinha, a melancia e uma parceria com o projeto Meu Pratinho Saudável.

A primeira delas aconteceu em São Paulo, com a exposição de 23 barraquinhas com variedades gastronômicas regionais e internacionais entre salgados e doces, incluindo opções mais leves e vegetarianas. 

Como o evento foi voltado para toda a família, a barraquinha Bidu & Cia contou com opções de petiscos e rações para os pets.  Outra iniciativa em andamento é o Meu Lanchinho Saudável com a Lancheira da Magali.

As mães e os pais foram convidados a participar do desafio #oquetemprolanche, fotografando o que costumam mandar para o filho na escola. 

As imagens devem ser postadas nas redes sociais usando a hashtag que leva o nome da ação e também #Magali50 e #MeuPratinhoSaudável. Uma equipe de nutricionistas analisa a composição dos lanches e faz sugestões para tornar a refeição mais equilibrada.

Durante a feira Apas 2015, a Mauricio de Sousa apresentou a Melancia da Magali, criada em parceria com a Itaueira. Ela vem na variedade mini, redonda, e com micro sementes comestíveis, facilitando o consumo pelas crianças. Com isso, as empresas buscam estimular o consumo de fruta entre os pequenos. 

A divulgação do alimento, produzido em fazendas do Nordeste, será feita em pontos de venda e redes sociais. Outras campanhas serão realizadas até o final do ano, assim como foi feita no cinquentenário da Mônica, comemorado em 2013.
Mauricio de Sousa, Turma da Mônica, 50 anos da Magali

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Alimentação | Saudabilidade | Bem-estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário