"Após o sucesso de Os Vingadores, um dos grandes cases de transmídia storytelling nos últimos anos, equipe de customização da companhia atrai cada vez mais anunciantes."
Após o sucesso da franquia de Os Vingadores, um dos grandes cases de transmídia storytelling nos últimos anos, os anunciantes perceberam o quão lucrativo pode ser alinhar suas marcas a super-heróis ou estar inserido na linguagem das histórias em quadrinhos.
Há quase 50 anos a Marvel conta com um departamento exclusivo para criar novas narrativas para as empresas que querem conquistar os consumidores por meio dos HQs.
O departamento Marvel Custom Solutions Group está em atividade desde a década de 1970, e cerca de 12 profissionais entre ilustradores, roteiristas, publicitários e designers fazem parte desta equipe.
Apesar de quase cinco décadas de atividade, o núcleo só começou a ter mais trabalho após o lançamento da sequência de filme que reúne diversos heróis. A agência ganhou destaque nesta semana após reportagem do The Wall Street Jounal.
Desenvolver uma campanha com super-heróis faz com que as marcas abram um diálogo com consumidores de diversas idades, ampliando mercado.
Algumas grandes marcas já aproveitaram este tipo de customização, como a M&M, que vestiu seus personagens de Homem de Ferro para pegar carona no lançamento do terceiro filme estrelado por Tony Stark.
Lexus, ESPN, Adobe, Kimberly Clark e Western Union são algumas outras empresas que já utilizaram os serviços da equipe de branded contente da Marvel.
Há quase 50 anos a Marvel conta com um departamento exclusivo para criar novas narrativas para as empresas que querem conquistar os consumidores por meio dos HQs.
O departamento Marvel Custom Solutions Group está em atividade desde a década de 1970, e cerca de 12 profissionais entre ilustradores, roteiristas, publicitários e designers fazem parte desta equipe.
Apesar de quase cinco décadas de atividade, o núcleo só começou a ter mais trabalho após o lançamento da sequência de filme que reúne diversos heróis. A agência ganhou destaque nesta semana após reportagem do The Wall Street Jounal.
Desenvolver uma campanha com super-heróis faz com que as marcas abram um diálogo com consumidores de diversas idades, ampliando mercado.
Algumas grandes marcas já aproveitaram este tipo de customização, como a M&M, que vestiu seus personagens de Homem de Ferro para pegar carona no lançamento do terceiro filme estrelado por Tony Stark.
Lexus, ESPN, Adobe, Kimberly Clark e Western Union são algumas outras empresas que já utilizaram os serviços da equipe de branded contente da Marvel.
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