"Em pesquisa feita pela Workfront, 80% dos entrevistados alegam estar estressados com o trabalho. Apesar disso, eles não se arrependem de ter escolhido área."
Os prazos de entrega e controle de métricas vem tirando o sono da maioria dos profissionais de Marketing, tanto é que 80% deles alegam estarem estressados no trabalho, de acordo com uma pesquisa feita pela Workfront.
Além disso, 72% dizem já ter sofrido algum tipo de tensão no escritório. O nível de sobrecarga é relacionado a equipes de trabalho reduzidas, o que faz com que 36% afirmem que perdem o deadline por esse motivo.
Em relação a cargos e subáreas, os que mais se sentem prejudicados são os times de liderança, seguidos da área de criação, de eventos e de Marketing Digital. Apenas 3% dizem não terem se estressado e os trabalhadores de Comunicação e RP são os mais tranquilos (14%) quanto à pressão sentida.
Um dos pontos que mais incomodam os profissionais é ter que provar o seu valor para pessoas que não entendem o que eles fazem (55%).
Fazer malabarismo para conseguir terminar todo o trabalho em uma semana de 40 horas também foi escolhido como um problema (51%), seguido de ter pessoas que acreditam ter ideias melhores quando não têm (42%).
Apesar das críticas e queixas, 84% afirmaram não se arrepender de ter escolhido o Marketing como carreira profissional, principalmente os da área digital e liderança.
Os dados surpreenderam até mesmo os criadores do estudo, que não esperavam uma visão tão negativa e apaixonada ao mesmo tempo por parte desses colaboradores.
Veja o infográfico com os dados da pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário