Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pior Dia dos Pais em seis anos para o comércio


"Compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado, repetindo resultado negativo de outras datas comemorativas."

 


*-.:.-* Por Renata Leite | 10/08/2015

 

Se o comércio apostava no Dia dos Pais para recuperar parcela das vendas perdidas este ano, a decepção foi grande. Assim como aconteceu com outras datas comemorativas, o resultado não foi nada bom. 

Os varejistas tiveram o pior Dia dos Pais dos últimos seis anos, segundo cálculos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado.

Em 2014, as vendas já haviam registrado uma queda de 5,09%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010). Segundo levantamento do SPC Brasil, a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%) e Dia das Mães (-0,59%).

Os consumidores optaram pelas compras à vista e, consequentemente, por presentes de menor valor. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes mais procurados seriam roupas, calçados e acessórios, como cintos, óculos, relógios, meias e gravatas. 
Dia dos Pais, CNDL, SPC, varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário