Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Movimento de cartões de marca própria cresce 32% no primeiro semestre

"Dado é da DMCard, que registrou volume de R$ 379 milhões na primeira metade do ano. Inadimplência subiu 12,9%, mas ficou quatro pontos percentuais abaixo da média do mercado."


*-.x.-* Por Roberta Moraes | 02/09/2015


Com a recessão econômica, o aumento do desemprego e a maior dificuldade para obter crédito, os brasileiros estão aproveitando os cartões próprios das lojas para fazerem compras. 

No primeiro semestre deste ano, o grupo DMCard registrou volume de R$ 379 milhões movimentados por meio deste modelo. 
O montante representa aumento de 32% se comparado ao mesmo período de 2014. 

O dado reforça que o private label está sendo um dos principais aliados da população neste momento de dificuldade e, também, dos varejistas que estimulam as vendas ao oferecerem opção própria de pagamento.

O número de transações realizadas com cartões próprios de lojas teve aumento de 25% de janeiro a junho e o valor gasto cresceu 6%. Já a quantidade de cards ativos superou em 29% o registrado no ano passado e os boletos emitidos cresceram 33%. 

Os principais setores que apostam nesta modalidade são o supermercadista e o de material de construção. 

O aumento de crédito traz também o crescimento da inadimplência. No período, a DMCard registrou alta de 12,9%, considerado positivo pela empresa, uma vez que ficou abaixo da média do mercado que subiu 16,9%, segundo a Serasa Experian. 

Para tentar reduzir este índice a companhia tem desenvolvido metodologia própria para conceder o produto.

Mesmo com um pequeno crescimento da inadimplência, a administradora teve uma queda bastante sutil no índice de aprovação, que desceu de 58,6% para 50,7%.
Cartão, DM Card, Crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário