"Gestores devem estar atentos às características de cada data e ao comportamento dos consumidores para desenvolverem suas estratégias. Dicas são das agências Tray e All In."
Compra por impulso x por emoção e tráfego intenso x visitas graduais. Estas são algumas diferenças da Black Friday e o Natal apontadas pelos gerentes de Marketing Eduardo Gimenes e Welington Sousa, respectivamente da Tray, especializada em soluções de e-commerce, e a All In, especialista em marketing de relacionamento por e-mail marketing.
Neste ano de recessão econômica, a expectativa é que mais pessoas comprem menos, como mostra a pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing em parceria com a Opinion Box.
Muito aguardado pelos varejistas, essas comemorações neste ano podem fazer a diferença no fechamento anual de muitas empresas.
Mas para aproveitarem melhorar as efemérides, os gestores devem estar atentos às particularidades de cada data. A distância de quase 30 dias entre as duas ocasiões faz muitos profissionais cometerem o erro de elaborarem uma estratégia unificada de marketing e vendas – ao invés de realizarem ações diferentes para aproveitar o que cada período tem de melhor.
No infográfico estão as cinco principais diferenças entre a Black Friday e o Natal para o empreendedor virtual e o que deve ser destacado em cada data.
Mas para aproveitarem melhorar as efemérides, os gestores devem estar atentos às particularidades de cada data. A distância de quase 30 dias entre as duas ocasiões faz muitos profissionais cometerem o erro de elaborarem uma estratégia unificada de marketing e vendas – ao invés de realizarem ações diferentes para aproveitar o que cada período tem de melhor.
No infográfico estão as cinco principais diferenças entre a Black Friday e o Natal para o empreendedor virtual e o que deve ser destacado em cada data.
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