Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Facebook traz cinco insights para festas de fim de ano

"Rede social realizou uma pesquisa para saber o que os consumidores esperam durante o período. Resultado pode ajudar os anunciantes a maximizar o sucesso nas ações."


#.-$-.# Por Bianca Ribeiro | 19/11/2015


O Facebook realizou uma pesquisa para saber o que os consumidores esperam durante o período de festas de fim de ano. O levantamento se baseia nos dados da rede social em 34 países e em pesquisas conduzidas em 21 desses mercados.

Os insights podem ajudar no sucesso das ações a serem executadas neste período de celebração, quando as pessoas, em geral, estão com mais dinheiro por conta do 13º salário.

1 - Novas maneiras de comprar
Ao serem perguntados como farão as compras de presentes natalinos 60% dos consultados mundiais disseram que planejam comprar de uma maneira diferente em 2015. 


Quase 40% pretendem realizar as compras antes da data da Black Friday. Quando questionados sobre lojas físicas ou online, cinco em cada 10 revelaram que comprarão por diversos canais. Porém 40% dizem que comprarão mais online em relação ao ano anterior.

2 - Repensando os presentes
Quando questionados sobre dar e receber presentes, 33% dos brasileiros falaram que independente da lembrança, o importante é passar um tempo de qualidade com os entes queridos, já 48% gostariam de ganhar uma viagem de presente. 


Outro fator relevante é que 85% dos respondentes mundiais disseram que estar com quem ama é o ponto alto das festas de fim de ano, já no Brasil, o número é um pouco maior do que a média global, chegando a 88%.

3 - Tradições antigas nos novos meios
Sobre o uso do smartphone durante a temporada de festas no Brasil foi constatado que em dezembro do ano passado mais de 60% das postagens, fotos e vídeos na rede foram criadas via mobile. Para este ano, a tendência que a geração deste tipo de conteúdo tende a subir.


4 - Atenção máxima ao mobile
Quando o assunto é o uso do mobile, foi constatado que nas festas de fim de ano do ano passado, 8% das compras no Brasil foram feitas via mobile. Até o compartilhamento de posts, fotos e vídeos no Facebook feitos pelos brasileiros foi quase duas vezes mais por dispositivos móveis do que pelo desktop.


5 - Realidade das Festas no Brasil
A rede social levantou os pontos altos e os mais estressantes nesse período, o que mais se destaca positivamente é a intenção de passar a data com a família apontado por 88% dos entrevistados, seguido de 59% que devem gastar com a ceia de Natal. 


A metade dos respondentes (52%) disse que gastará com presentes e 44% com viagens. Além de dar presentes, metade dos entrevistados espera receber presentes também.

Entre os pontos estressantes, o que mais se destaca é a pressão financeira. De acordo 53% dos consultados com a atual situação econômica está mais difícil gastar. Outro fator também é o ato de comprar presentes, 37% acham que é uma atividade desgastante.
Facebook, mobile, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário