"Cervejaria tira onda como a marca da estação mais quente do ano e zoa as que aparecem apenas nesta época. Assinatura agora é “Vai Verão, Vem Verão e sua Itaipava continua 100%”."
Criadora da Verão, a Itaipava está se sentindo a dona da estação mais quente do ano. A marca da Cervejaria Petrópolis reforça seu posicionamento com a personagem, interpretada pela bailarina Aline Riscado, e tira onda com as empresas que só aparecem neste período com a assinatura “Vai Verão, Vem Verão e sua Itaipava continua 100%”.
Lançada em 2014, a campanha teve slogan inicial “Verão é nosso”, que em poucos meses evoluiu para “Aqui é Verão 100% do ano”.
A presença da garota propaganda foi fundamental para a Itaipava e contribuiu para que a cervejaria alcançasse as primeiras colocações de janeiro a setembro do ranking de lembrança e preferência de propaganda na TV junto ao consumidor, do Datafolha.
Apesar do sucesso, a permanência da personagem foi questionada após o término do verão. Em maio, a empresa promoveu ação no Twitter para saber dos consumidores se ela deveria continuar estrelando as peças. A iniciativa que era apenas para engajar os seguidores acabou se tornando uma saia justa. O erro da cervejaria foi inserir uma resposta automática para os posts que utilizassem #FicaVerão.
A automação foi descoberta pelos internautas e em poucos minutos virou piada na rede.
A campanha para a alta estação 2016 será lançada na próxima terça-feira, oito de dezembro, e contará com filmes para TV, spots de rádio, conteúdos para mídia impressa, peças para mídia exterior, material para pontos de venda e estratégia digital.
Lançada em 2014, a campanha teve slogan inicial “Verão é nosso”, que em poucos meses evoluiu para “Aqui é Verão 100% do ano”.
A presença da garota propaganda foi fundamental para a Itaipava e contribuiu para que a cervejaria alcançasse as primeiras colocações de janeiro a setembro do ranking de lembrança e preferência de propaganda na TV junto ao consumidor, do Datafolha.
Apesar do sucesso, a permanência da personagem foi questionada após o término do verão. Em maio, a empresa promoveu ação no Twitter para saber dos consumidores se ela deveria continuar estrelando as peças. A iniciativa que era apenas para engajar os seguidores acabou se tornando uma saia justa. O erro da cervejaria foi inserir uma resposta automática para os posts que utilizassem #FicaVerão.
A automação foi descoberta pelos internautas e em poucos minutos virou piada na rede.
A campanha para a alta estação 2016 será lançada na próxima terça-feira, oito de dezembro, e contará com filmes para TV, spots de rádio, conteúdos para mídia impressa, peças para mídia exterior, material para pontos de venda e estratégia digital.
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