"Relatório feito pela Rakuten Marketing com o The CMO Club mostra que 29% das empresas que não desenvolvem a prática pretendem aderi-lo nos próximos nos próximos seis a 12 meses."
A maioria das empresas ainda não aderiu a prática de omnichannel e metade dos CMO´s ainda não tem estratégia para desenvolvê-lo.
Segundo relatório intitulado de “Desmitificando Marketing omnichannel para criar uma estratégia vencedora a CMOs” realizado pela Rakuten Marketing em parceria com o The CMO Club, 29% das companhias entrevistadas pretendem aderi-lo nos próximos meses.
O crescimento no investimento em Marketing de display também aparece como tendência global, com destaque para o Brasil, que teve um aumento de 58% no último anos, seguido do Japão com 20%, Estados Unidos com 18% e Austrália com 15%.
Isso demostra que cada vez mais as empresas percebem a importância da estratégia para ganhar vantagem competitiva.
Ainda segundo o estudo, os consumidores realizam cada vez mais suas compras utilizando smartphones, o que tem fortalecido a performance em Marketing para esse tipo de dispositivo. Houve um crescimento de dois dígitos no investimento para todos os canais.
Porém, quando se fala de dispositivos móveis, o aumento em Marketing de busca foi de 145% na comparação ano a ano. Em campanhas de display, chegou a 402% no mesmo período.
Na pesquisa, 26% dos entrevistados afirmam não ter planos de implementar estratégias de omnichannel.
Quando questionados sobre os maiores desafios para execução, 64% dizem que faltam recursos necessários para o sucesso do plano. Outros desafios incluem a insuficiência técnica para integração de dados (52%) e analítica para sua interpretação (61%).
Sobre a estrutura de verbas de marketing, 30% afirmam separar recursos para investimento em branding e Marketing direto. Outros 30% distribuem por unidade de negócios, enquanto 20% destinam a verba por canal e 19% deles separam a verba de Marketing online do off-line.
Segundo relatório intitulado de “Desmitificando Marketing omnichannel para criar uma estratégia vencedora a CMOs” realizado pela Rakuten Marketing em parceria com o The CMO Club, 29% das companhias entrevistadas pretendem aderi-lo nos próximos meses.
O crescimento no investimento em Marketing de display também aparece como tendência global, com destaque para o Brasil, que teve um aumento de 58% no último anos, seguido do Japão com 20%, Estados Unidos com 18% e Austrália com 15%.
Isso demostra que cada vez mais as empresas percebem a importância da estratégia para ganhar vantagem competitiva.
Ainda segundo o estudo, os consumidores realizam cada vez mais suas compras utilizando smartphones, o que tem fortalecido a performance em Marketing para esse tipo de dispositivo. Houve um crescimento de dois dígitos no investimento para todos os canais.
Porém, quando se fala de dispositivos móveis, o aumento em Marketing de busca foi de 145% na comparação ano a ano. Em campanhas de display, chegou a 402% no mesmo período.
Na pesquisa, 26% dos entrevistados afirmam não ter planos de implementar estratégias de omnichannel.
Quando questionados sobre os maiores desafios para execução, 64% dizem que faltam recursos necessários para o sucesso do plano. Outros desafios incluem a insuficiência técnica para integração de dados (52%) e analítica para sua interpretação (61%).
Sobre a estrutura de verbas de marketing, 30% afirmam separar recursos para investimento em branding e Marketing direto. Outros 30% distribuem por unidade de negócios, enquanto 20% destinam a verba por canal e 19% deles separam a verba de Marketing online do off-line.
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