"Insights de Jeanne Liedtka e Tim Ogilvie chegam ao Brasil em obra publicada pela editora HSM. Estratégias ajudam as empresas a fazer cada vez mais com menos."
Em um cenário altamente competitivo inserido em um contexto de crise política e econômica, é iminente o desafio da gestão brasileira por fazer cada vez mais com menos. Com isso, utilizar os conceitos de Design Thinking no mundo dos negócios pode ajudar a lidar com as incertezas.
Nesse propósito, a HSM trouxe ao Brasil o livro “A magia do Design Thinking”, de Jeanne Liedtka e Tim Ogilvie, que reúne 10 ferramentas a fim de criar novas possibilidades, reduzir riscos e fomentar a inovação.
De acordo com a obra, é preciso haver visualização para imaginar possibilidades e dar-lhes vida. Além disso, é preciso fazer um mapeamento da jornada, avaliando a experiência em curso pelos olhos do cliente.
Outro caminho é avaliar a cadeia de valores vigente que embasa o dia a dia do cliente e gerar insights com base em atividades de exploração e usando-as para criar critérios de design.
Organizar um brainstorming é criar novas possibilidades e modelos alternativos de negócio, fator que ajuda a evitar desperdício de tempo e dinheiro.
A publicação ainda trata da conjugação de elementos inovadores em uma solução alternativa coerente que pode ser explorada e avaliada, além de testes de premissas. Ou seja, isolar e testar pontos que levarão ao êxito ou ao fracasso de um conceito.
Para ajudar a empresa a crescer, os autores ainda indicam expressar um novo conceito em uma forma concreta de exploração, teste e refinamento, além de envolver os clientes na criação da solução que mais se adequar às suas necessidades.
Criar um experimento acessível que permita aos clientes vivenciarem a nova solução por um período mais longo de tempo, para testar as premissas chave com dados de mercado é outra estratégia indicada nas páginas.
Nesse propósito, a HSM trouxe ao Brasil o livro “A magia do Design Thinking”, de Jeanne Liedtka e Tim Ogilvie, que reúne 10 ferramentas a fim de criar novas possibilidades, reduzir riscos e fomentar a inovação.
De acordo com a obra, é preciso haver visualização para imaginar possibilidades e dar-lhes vida. Além disso, é preciso fazer um mapeamento da jornada, avaliando a experiência em curso pelos olhos do cliente.
Outro caminho é avaliar a cadeia de valores vigente que embasa o dia a dia do cliente e gerar insights com base em atividades de exploração e usando-as para criar critérios de design.
Organizar um brainstorming é criar novas possibilidades e modelos alternativos de negócio, fator que ajuda a evitar desperdício de tempo e dinheiro.
A publicação ainda trata da conjugação de elementos inovadores em uma solução alternativa coerente que pode ser explorada e avaliada, além de testes de premissas. Ou seja, isolar e testar pontos que levarão ao êxito ou ao fracasso de um conceito.
Para ajudar a empresa a crescer, os autores ainda indicam expressar um novo conceito em uma forma concreta de exploração, teste e refinamento, além de envolver os clientes na criação da solução que mais se adequar às suas necessidades.
Criar um experimento acessível que permita aos clientes vivenciarem a nova solução por um período mais longo de tempo, para testar as premissas chave com dados de mercado é outra estratégia indicada nas páginas.
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