"Mesmo na crise, marcas continuam apostando no patrocínio a eventos e ações de live Marketing. Áreas mais promissoras estão atividades que envolvem internet, publicidade e TV."
O mercado de entretenimento no Brasil deve movimentar US$ 69 bilhões até 2019, segundo projeções da PwC. Em 2014, o setor registrou uma movimentação de US$ 42 bilhões. O crescimento para os próximos anos é projetado para 10,2%.
Neste mercado, entre as áreas mais promissoras estão atividades que envolvem acesso à internet, publicidade e programas de TV, que são responsáveis por 60% da receita da categoria no Brasil, segundo dados do Sebrae.
Independente da área, as oportunidades estão em alta para qualquer uma delas, visto que ano após ano o número de investimentos e faturamento sobe, como mostra estudo completo publicado no Mundo do Marketing Inteligência.
O consumo de entretenimento e interações com as mídias digitais também é o que mais se desenvolve. De acordo a consultoria Edelman Global Entertainment Study, 97% dos brasileiros já acessaram canais de entretenimento simultaneamente por diferentes dispositivos, como televisão, tablets e smartphones.
Além do digital, o Brasil mostra-se promissor em diversas categorias de entretenimento, principalmente no setor de games, como mostra estudo disponível para assinantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário