A Google vai deixar de aceitar anúncios em Flash em sua rede Display Network, AdWords e DoubleClick, tendo avisado os anunciantes que devem fazer a migração para HTML5.
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, Postado em 10 de fevereiro de 2016 às 17h45m
A novidade e os prazos foram publicados na conta Google+ do serviço AdWords da empresa.
Este “desligamento” do formato da Adobe será faseado: a partir de 30 de junho, deixam de ser aceites anúncios em Flash no AdWords e DoubleClick Digital Marketing; depois, a 2 de janeiro de 2017, o Flash desaparece obrigatoriamente dos anúncios display na Google Display Network ou através da DoubleClick.
“Nos últimos anos, publicámos ferramentas para encorajar os anunciantes a usarem HTML5, para que possam chegar à audiência mais vasta possível em todos as telas”, explica a empresa. “Para melhorar a experiência de navegação para mais pessoas em mais aparelhos, a Google Display Network e a DoubleClick Digital Marketing vão passar a ser 100% HTML5.”
As ferramentas referidas foram lançadas no verão de 2014, uma altura em que 25% dos pageviews já ocorria no móvel; esse número deve ser bastante superior hoje. “É importante atualizar seus anúncios display para HTML5 antes destas datas”, avisa a Google.
“Os anunciantes que utilizam Flash nesse momento para suas campanhas têm várias formas fáceis de garantir que sua criatividade continua sendo mostrada na Google Display Network”, acrescenta no comunicado. A empresa está a remeter os anunciantes para uma página de suporte.
Uma nota importante é que os vídeos construídos em cima de Flash não sofrerão qualquer impacto “nesta altura”, refere a Google.
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