Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

Dell SonicWALL anuncia serviço de proteção contra ameaças avançadas

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/03/31, 09:00
Postado em 31 de março de 2016 às 18h10m


seguranca-informacao1
A Dell, fornecedora global de soluções de TI, anuncia o lançamento do Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection, serviço de proteção contra ameaças avançadas baseado em abordagem adaptável de sandboxing.

Baseada em nuvem a solução permite a Dell Security incorporar o Analyser, mecanismo de análise de detecção de ameaças da terceira geração da VMRay, à plataforma Lastline Breach Detection e o mecanismo de análises de ameaças Dell SonicWALL Sonic Sandbox para oferecer três camadas de defesa.

De acordo com a avaliação da Dell, hoje, organizações de todos os tamanhos são alvo de criminosos cibernéticos que continuamente procuram, encontram e exploram falhas de segurança em aplicativos e infraestrutura para terem acesso à rede, muitas vezes alcançando danos graves em poucos minutos.

A combinação tripla do VMRay Analyzer e Lastline Breach Detection com os mecanismos de sandbox Dell SonicWALL Sonic Sandbox, que analisa objetos suspeitos em paralelo, faz da solução de segurança praticamente à prova de fraudes. 

A Dell destaca que a solução não só analisa o arquivo e relata o comportamento de arquivos maliciosos, mas também automatiza a segurança, bloqueando o malware no gateway até ele seja totalmente examinado.

O Dell SonicWALL Capture realiza não só a análise virtual de sandbox, mas também a emulação completa do sistema e análise ao nível de hypervisor em todos os ambientes-chave do sistema operacional e tipos de arquivo para praticamente qualquer tamanho de arquivo.

“Com a evolução das ameaças e malwares, muitas vezes projetados para detectar a presença de um sandbox virtual e evitar que sejam identificados, o Dell SonicWALL Capture Advanced Threat Protection chega como uma solução de detecção de ameaças inteligente, que não só analisa o comportamento de arquivos suspeitos, mas também descobre malwares ocultos”, afirma Vladimir Alem, gerente de Marketing da Dell Security para América Latina.

SMARKIO recebe investimento de R$ 6,5 milhões ​do fundo europeu Revitalizar Norte

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 12:09
Postado em 31 de março de 2016 às 17h55m


marketing
A SMARKIO, criada em junho de 2015 pela holding Impacting Group AS que oferece soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo. Inédita no mercado brasileiro, esta nova solução da SMARKIO foi concebida para mobile e baseada na tecnologia de Instant Messaging (IM), o objetivo é acabar com os tediosos modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas.

A empresa planeja aplicar o investimento também na expansão da SMARKIO no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia.

Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. 

Dentro deste cenário, Fernando fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile.

Embratel anuncia solução de Internet das Coisas para carros conectados

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 10:30
Postado em 31 de março de 2016 às 17h50m


carro
A Embratel anunciou a solução de Machine to Machine / Internet das Coisas (M2M/IoT) para a oferta de automóveis conectados. A novidade permite o uso de tecnologia de ponta dentro dos veículos, assim como o envio de dados de controle, monitoramento e assistência técnica.

Com a nova oferta é possível acionar autofalantes e microfones do sistema hands-free dos carros, travar portas à distância, conectar aplicativos para funções especificas e programar o carro para responder a comandos de vários celulares de membros de mesma família, por exemplo.

O motorista pode, também, pedir para a central de uma montadora acompanhar seu percurso em casos como rotas perigosas ou viagens. Se notar que houve desvio ou parada inesperada, a tecnologia possibilita que a central entre rapidamente em contato para prestar ajuda. Além disso, é possível avisar por mensagem outra pessoa quando seu carro estiver chegando ao destino.

Funcionalidades como envio de guincho, mecânico e de assistência técnica podem ser programadas diante de ocorrências específicas, assim como o acionamento de resgate médico caso os Air Bags venham a ser utilizados.

Para motoristas que não desejam perder tempo, a solução oferece informações sobre a previsão do tempo, as principais notícias do dia, os principais indicadores da economia, condições de tráfego e dados sobre temas de interesse como atrações turísticas, lojas e restaurantes.

A GM já está utilizando a tecnologia em automóveis brasileiros nos modelos Médio Cruze 2016 e no novo Cobalt da Chevrolet. Já a Volvo aplicou a solução no modelo XC60. A tendência é que essa tecnologia passe a ser testada e adotada em novos automóveis.

Além dos carros conectados, a solução de M2M/IoT da Embratel possibilita aplicações diversas como, por exemplo, automação bancária em caixas eletrônicos de rua, uso de pontos de vendas para compras com máquina de cartão de crédito, monitoramento de gastos de água, gás e luz com medidores inteligentes, segurança patrimonial, gestão de frotas ou de cooperativas de táxi.

Para conhecer mais detalhes sobre a solução de M2M/IoT, os interessados podem falar com a Embratel por meio de sua equipe de vendas.

Seis previsões em fraudes eletrônicas para 2016

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/31, 15:15
Postado em 31 de março de 2016 às 17h35m


fraudes
Ataques cada vez mais sofisticados, verdadeiros surtos de malware e uso da dark web para hospedagem. Esses são alguns dos cenários previstos para 2016 pelos especialistas da Easy Solutions, empresa de proteção total contra fraude.

Segundo a visão desses especialistas, 2016 será mais um ano de crescente complexidade e evolução da fraude eletrônica. Estas são as seis principais previsões sobre fraudes eletrônicas da Easy Solutions para este ano:

1. A dark web será mais utilizada para ciberataques
O APWG (Anti-Phishing Working Group) estima que o tempo médio de desativação de um ataque de phishing é de cerca de 34 horas, para ataques hospedados na Internet visível (ou de superfície). Com a migração da hospedagem de ataques de phishing para a dark web, as organizações levarão muito mais tempo para desativar as ameaças – se é que serão capazes de encontrar a fonte.


2. A invasão de contas de e-mail corporativo será mais comum
O número recorde de credenciais roubadas e a reutilização generalizada de senhas deverá estimular a invasão de e-mails corporativos neste ano. Segundo o FBI, empresas em todo o mundo perderam mais de 1 bilhão de dólares, entre outubro de 2013 e junho 2015, com esquemas de fraude em contas corporativas. Esses esquemas usam e-mail de alguém de dentro da organização para enganar as empresas e levá-las a transferir grandes somas de dinheiro para contas fraudulentas.


3. A adoção de cartões padrão EMV (com chip) nos Estados Unidos deve impulsionar a fraude em transações que não exigem a apresentação do cartão
Com a consolidação da migração para cartões com chip em grandes mercados, como Estados Unidos, a tendência é que, em 2016, os fraudadores se concentrem ainda mais no comércio eletrônico e que essa atuação atinja diversos mercados, como o Brasil.


4. Crescimento da fraude com identidade sintética
A fraude com identidade sintética ocorre quando um fraudador combina informações pessoais de vários indivíduos com dados falsos, para criar uma nova identidade, que será usada para abrir contas e solicitar cartões de crédito. O grande volume de informações pessoais roubadas em invasões de sistemas corporativos levará a um crescimento desse tipo de fraude em 2016.


5. A escala e o sucesso do esquema de hacking contra a JPMorgan Chase podem inspirar novos ataques
As informações pessoais de mais de 83 milhões de contas do JPMorgan, roubadas por hackers em 2014, foram utilizadas por um grupo que lucrou dezenas de milhões de dólares com o esquema – uma complexa operação para manipular preços de determinadas ações de empresas de capital aberto. A escala e sofisticação desse ataque mostra que não há limites para a capacidade e a criatividade dos hackers – e que essas operações de hacking de larga escala serão mais comuns em 2016.


6. A democratização de programas maliciosos levará a verdadeiros surtos de malware 
Há dez anos, a maioria das ferramentas de hacking era de código fechado, desenvolvida e mantida por um pequeno número de hackers. No entanto, com a democratização do conhecimento, quando um software malicioso é democratizado, ocorre um verdadeiro surto de códigos de malware e vazamentos de ferramentas de hacking para atividades criminosas. A previsão é que essa tendência fique mais forte em 2016.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Dois em cada 5 brasileiros abrem mão da privacidade ao instalar novo app

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Monica Campi, 
2016/03/30, 15:15
Postado em 30 de março de 2016 às 17h10m


banco-de-dados
Uma pesquisa da Kaspersky Lab revelou que uma parte significativa dos usuários de smartphones no Brasil estão instalando app em seus dispositivos sem entender as possíveis consequências deste ato. 

De acordo com o resultado do estudo, quase 40% dos consumidores brasileiros não ligam para o contrato de licença do aplicativo ao instalá-lo no celular. Sendo que quase 15% não leem as mensagens de instalação desses programas. Em outras palavras, clicam em “avançar” e “aceito” sem saber o compromisso que está assumindo – é como assinar um contrato sem ler suas cláusulas.

O estudo da Kaspersky Lab Você tem conhecimentos cibernéticos? perguntou a 18.507 consumidores globais sobre seus hábitos na internet e descobriu que um número alarmante de usuários expõe sua privacidade e os dados armazenados em seus telefones a ameaças virtuais. 

Isso ocorre, principalmente, pela instalação de aplicativos em seus dispositivos móveis sem qualquer segurança.
Quando os usuários não leem os contratos de licença, nem as mensagens durante o processo de instalação, eles não têm conhecimento do contrato que estão aceitando. 

Alguns apps podem afetar a privacidade do usuário, iniciar a instalação de outros programas ou até alterar a configuração do sistema operacional de um smartphone de maneira legal, pois o usuário autorizou (sem saber) estes acessos durante o processo de instalação.

O questionário também mostrou que quase 40% dos brasileiros podem estar em risco, pois não têm “conhecimentos cibernéticos” suficientes para limitar as permissões dos aplicativos ao instalá-los. 

A pesquisa detalhou que 12% deles não fazem restrição às ações que os aplicativos podem realizar em seus aparelhos, 20% dão permissão aos aplicativos quando solicitados – mas esquecem rapidamente disto, enquanto 6,7% acham ser impossível alterar essas permissões.

Quando as permissões do aplicativo ficam em branco, o mesmo pode acessar de forma legal os dados pessoais e privados contidos nos dispositivos móveis, desde informações de contatos, até fotos e dados de localização.
Para se proteger, o especialista em segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini, dá cinco dicas:

1) Baixe apps apenas de fontes confiáveis/lojas oficiais.

2) Selecione com cuidado os aplicativos que desejam instalar no dispositivo.


3) Leia o contrato de licença durante o processo de instalação.


4) Verifique a lista de permissões que o app solicita. Não clique em “avançar” durante a instalação sem verificar o que está aceitando.


5) Use uma solução de segurança para proteger o dispositivo contra ameaças virtuais.

Windows 10 Anniversary Update: atualização será de graça para PCs

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Thássius Veloso
por
De San Francisco, Estados Unidos*

30/03/2016 13h39 - Atualizado em 30/03/2016 14h59
Postado em 30 de março de 2016 às 16h45m


O Windows 10 vai receber uma grande atualização ainda em 2016, de acordo com a Microsoft

Chamada Windows 10 Anniversary Update, em homenagem ao primeiro ano do software, a nova versão do sistema terá melhorias como a autenticação por biometria nativa no navegador Microsoft Edge. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (30) durante a conferência Build 2016, realizada na Califórnia.

Tudo Sobre o Windows 10
Na prática, isso quer dizer que o usuário não precisará digitar a senha para abrir o site do Outlook, antigo Hotmail. Em vez disso, poderá simplesmente colocar o polegar sobre o sensor de impressões digitais do computador, para desbloquear o acesso ao e-mail. 

Sendo assim, os usuários poderão usar o Windows Hello para acessar aplicativos e outros dados e recursos protegidos.
Windows 10 ganha Anniversay Update para computadores com versão final na Build 2016 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Windows 10 ganha Anniversay Update para computadores 
com versão final na Build 2016 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Tela sensível ao toque é a grande aposta
A canetinha stylus se tornou outro ponto de destaque porque 72% dos donos de dispositivos com tela touch (sensível ao toque) utilizam essa forma de interação durante mais de uma hora por dia. 

Eles escrevem e desenham diretamente na tela. Mais interessante ainda foi o fato de um terço dessas pessoas usarem a o touchscreen por mais de três horas por dia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Para atender a esse público, o sistema de escrita e desenho ("ink", na terminologia em inglês) vai ficar mais esperto. Numa demonstração do programa Maps, o Windows 10 foi capaz de detectar anotações sobre um mapa e girá-las conforme o usuário movia seu ângulo de visão. Uma régua (virtual, claro) nativa também foi adicionada ao sistema, para que o usuário faça traços mais precisos.
Aplicativo de Mapas do Windows 10 ganha régua virtual e melhor uso do touch (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Aplicativo de Mapas do Windows 10 ganha régua virtual e 
melhor uso do touch (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Windows 10 já o mais popular
O Windows 10 Anniversary Update está previsto para chegar de graça aos computadores "no verão" do Hemisfério Norte, baseado nos Estados Unidos. No Brasil, o período de atualização deve ser entre junho e setembro.

Será uma atualização gratuita do Windows 10, que já é considerada a plataforma com "mais rápida adoção" da Microsoft. Mais de 270 milhões de pessoas hoje utilizam o sistema. Essa conta inclui também a "atualização forçada" adotada pela empresa em alguns momentos.
Windows 10 é o sistema operacional com mais rápida adoção da Microsoft (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Windows 10 é o sistema operacional com mais rápida adoção 
da Microsoft (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

O Windows 10 Anniversary Update é uma atualização para todos que usam a versão final do sistema operacional. Membros do Windows Insider vão receber novidades em um preview ainda nesta quarta.

* O jornalista viajou a convite da Microsoft

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
Build 2016 acontece na Califórnia e mostra novidades para Windows 10, Hololens e Xbox (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Build 2016 acontece na Califórnia e mostra novidades para 
Windows 10, Hololens e Xbox (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Durante a Build 2016, o HoloLens, óculos de realidade virtual da Microsoft, tornou-se uma realidade. A partir do evento, o aparelho será enviado para programadores para que possam criar aplicativos e games compatíveis com o mundo 3D. 

Cocriador da tecnologia, o cientista brasileiro Alex Kipman, destacou que o HoloLens é "exclusivo do Windows 10" e deu novas informações sobre o aparelho.

terça-feira, 29 de março de 2016

Apple libera versão final do Mac OS X El Capitan 10.11.4; saiba baixar

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Helito Bijora
por
Para o TechTudo
21/03/2016 17h20 - Atualizado em 21/03/2016 17h20
Postado em 29 de março de 2016 às 16h05m

Após meses em desenvolvimento e várias versões de testes, a Apple acaba de lançar oficialmente o OS X El Capitan 10.11.4. A atualização traz suporte a Live Photos dos iPhones 6S e iPhone 6S Plus e melhorias no aplicativo de notas nativo do sistema – tais como proteção de notas com senha e possibilidade de importar conteúdo do Evernote.

Twitter faz 10 anos, destaca tuítes populares e vive polêmica com feed
O Safari foi atualizado para a versão 9.1, que inclui apenas correções de bugs, incluindo um que impedia o navegador de abrir links do Twitter. Outra novidade é a está relacionada ao aplicativo de livros iBooks. Agora, o usuário pode adicionar PDFs e sincronizar os arquivos com outros dispositivos por meio do iCloud.
Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple))
Veja como atualizar para a versão final do OS X El Capitan
novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

Além do Mac OS, a empresa também lançou a versão final do iOS 9.3 e atualizações de software para a nova Apple TV e para o Apple Watch

No evento especial que aconteceu nesta segunda-feira (21) em São Francisco, no estado americano da Califórnica, a empresa ainda lançou o iPhone SE, um modelo menor do iPad Pro e novas pulseiras para o relógio inteligente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Como atualizar
Se você possui um Mac OS com qualquer versão do OS X El Capitan, a atualização do sistema já pode ser instalada gratuitamente em seu computador. Para isso, basta seguir o passo a passo:

Passo 1. Abra a Mac App Store. Para isso, clique sobre o botão da maçã e, no menu que aparece, clique em “App Store…”;
Abra a loja de apps do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Abra a loja de apps do Mac 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique sobre a aba “Atualizações” e aguarde até que o aplicativo verifique por atualizações de software.

Feito isso, clique em “Atualizar tudo”, para atualizar o sistema e outros aplicativos, ou sobre o botão “Atualizar”, à direita de “Atualização de Software”, caso queira atualizar apenas o sistema operacional;
Baixando atualização para o OS X 10.11.4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Baixando atualização para o OS X 10.11.4 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, um aviso informa que será necessário reiniciar o computador para instalar a atualização do sistema. Clique em “Transferir e Reiniciar” para iniciar o download do OS X 10.11.4;
Confirme o download da atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Confirme o download da atualização 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Aguarde até que a transferência seja concluída. O arquivo possui cerca de 1,6 GB, ou seja, o download pode demorar várias horas dependendo da velocidade da sua conexão. Quando terminar, uma mensagem informa que é necessário reinciar o computador. Clique em “Reinciar” para continuar;
Reinicie o Mac para instalar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Reinicie o Mac para instalar a atualização 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora é só aguardar enquanto o sistema é atualizado. O computador será reiniciado algumas vezes durante a instalação. Quando terminar, você já poderá usar o seu Mac normalmente e aproveitar as novidades.

Pronto! Com a dica, você poderá ‘forçar’ a atualização do seu Mac para instalar a nova versão do OS X El Capitan e experimentar os novos recursos do sistema antes da maioria dos usuários.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Adaptador Wireless USB ou PCI? Veja qual é a melhor opção

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

27/03/2016 07h00 - Atualizado em 27/03/2016 07h00
Postado em 29 de março de 2016 às 15h40m


Adaptadores wireless USB são componentes importantes para usuários que não possuem uma placa de rede wireless. Tais dispositivos permitem que a máquina, seja ela desktop ou notebook, ganhe conectividade Wi-Fi nos mais diversos padrões, como o B, G e N.

Como mudar a configuração de frequência do roteador e melhorar o Wi-Fi
Estes pequenos acessórios podem ser encontrados no mercado em duas versões: USB ou PCI. Muitos us uários ficam em dúvida qual a melhor opção. Portanto, confira as diferenças entre elas e saiba exatamente qual modelo de adaptador wireless é melhor para você.

Adaptador Wireless USB
Como o próprio nome deixa claro, este adaptador se conecta ao computador através da porta USB. Assim, a maior vantagem desta opção frente ao adaptador PCI é a praticidade. 

Algumas versões se parecem bastante com um pendrive, o que torna a sua instalação ainda mais intuitiva. Se você sabe plugar um pendrive na porta USB, com certeza conseguirá instalar um adaptador wireless USB.
Adaptador wireless USB com antena interna (Foto: Divulgação/TP-Link)
Adaptador wireless USB com antena interna 
(Foto: Divulgação/TP-Link)

As opções mais baratas à venda, que custam entre R$ 40 e R$ 60, possuem velocidade de transferência máxima teórica de 150 Mbps. O que é excelente para acessar a internet, mas que já não é tão bom se você planeja transferir grandes arquivos pela rede Wi-Fi.

Quanto ao alcance, os adaptadores wireless USB que possuem uma antena interna, ou seja, aqueles que mais se parecem um pendrive, contam com uma área de alcance bem baixa. Assim, é essencial que o roteador esteja próximo dele. Já os modelos que trazem uma antena externa, permitem que o próprio usuário troque a antena por uma mais potente em questão de segundos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Adaptador wireless USB com antena externa (Foto: Divulgação/Philco)
Adaptador wireless USB com antena externa 
(Foto: Divulgação/Philco)

Outro fator que joga contra os adaptadores wireless USB é que, por serem ligados nesta porta, a sua comunicação com os outros componentes, como o processador, é um pouco mais lenta. Isso acontece por que as portas USB são mais lentas que um barramento PCI, por exemplo.

Sendo assim, a compra destes adaptadores wireless USB é indicada para quem quer mais praticidade e sabe que vai usar o equipamento em outros computadores. Devido à sua portabilidade e facilidade de instalação, ele é uma ótima ferramenta para técnicos em informática ou qualquer outro usuário que precise usar a internet em vários computadores sem placa de rede wireless.

Adaptador Wireless PCI
Este tipo de adaptador se conecta ao PC através do barramento PCI, disponível diretamente na placa-mãe. Desta forma, a sua instalação é um pouco mais trabalhosa, se comparada com o adaptador wireless USB. É necessário que o usuário saiba abrir o gabinete e também identifique um slot PCI. Caso contrário, ele não conseguirá instalar este adaptador.

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo
Adaptador wireless PCI com antena externa (Foto: Divulgação/TP-Link)
Adaptador wireless PCI com antena externa 
(Foto: Divulgação/TP-Link)

A desvantagem desta opção, fora a sua instalação um tanto quanto trabalhosa, é que ele só é compatível com PCs desktops. Assim, se você está com um notebook com defeito na placa de rede wireless, a única saída é comprar um adaptador wireless USB.
Entretanto, os adaptadores PCI também possuem vantagens. A comunicação com os demais componentes internos de um PC se dá de maneira muito mais rápida. O barramento PCI é mais rápido que o USB. Assim, essa placa não sofre com gargalos ou lentidão.

Além disso, é possível trocar a sua antena externa por uma mais potente, de forma a aumentar o alcance de recepção do sinal. Os modelos mais comuns deste tipo de adaptador possuem velocidade de 150 Mbps, o que é suficiente para o acesso à internet.

Este produto é indicado para aqueles usuários que querem fazer com que seus computadores desktops também se conectem em redes Wi-Fi e não apenas por cabo. Visto que a sua instalação é um pouco complicada, é importante que você tenha certeza de que só usará este adaptador em um único computador.

domingo, 27 de março de 2016

Brazil Startup Summit reúne profissionais de grande relevância mundial

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Catarina Gomes, 
2016/03/24, 13:00
Postafo em 27 de março de 2016 às 14h15m


AAEAAQAAAAAAAAYUAAAAJGFjMGNmYTUxLTczMTAtNGMyNi1hZGQ1LTAwNTY3NDcyNTU3OQ
De 5 a 11 de abril, o Brazil Startup Summit, evento gratuito e 100% online, irá reunir os principais profissionais do mercado nacional e internacional do segmento. A conferência terá como objetivo oferecer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a criarem uma startup do zero.

O evento contará com mais de 20 palestras apresentadas por referências nacionais e internacionais como Arielle Zuckerberg (investidora no Vale do Silício e irmã de Mark Zuckerberg), Tyler Willis (fundador da Kepler Ventures) e Kyle Henry (Venture Capitalist na America Ventures). 

Entre os palestrantes nacionais confirmados, estão nomes já reconhecidos no Brasil e no mundo, nomeadamente João Pedro Resende (cofundador e CEO da Hotmart), Francisco Saboya (presidente do Porto Digital), Felipe Matos (fundador da StartupFarm), Vítor Andrade (COO na Startup Brasil, Programa Nacional de Aceleração de Startups do Governo Federal), entre outros.

João Pedro Resende afirma que esta “é uma oportunidade de compartilhar experiências e trazer conteúdo de aplicação prática para ajudar empreendedores a transformarem seus sonhos em negócios reais”.

O Brazil Startup Summit é organizado pelo empresário Gerson Ribeiro, fundador da AngelEye, empresa que auxilia no desenvolvimento de startups e assessora grandes empresários a investirem no ramo.
As vagas para o evento online são limitadas.

Para realizar a inscrição basta acessar www.brazilstartupsummit.com. Os internautas poderão assistir às palestras gratuitamente, no horário agendado, por meio de links enviados por e-mail.

Dicas para deixar o PC refrigerado e com melhor desempenho

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

22/03/2016 06h00 - Atualizado em 22/03/2016 06h00
Postado em 27 de março de 2016 às 12h40m


O aumento da temperatura em diversas cidades com o passar dos anos pode ser um problema para os computadores. O calor gerado pelo funcionamento dos componentes internos aliado as altas temperaturas do ambiente pode afetar o desempenho da máquina, além de contribuir para a deterioração das peças.

Como montar um computador que não gaste muita energia
Entenda como a temperatura pode prejudicar o funcionamento dos PCs, conheça algumas alternativas para lidar com o problema e evite que a sua máquina sofra as consequências, como a queima de componentes. As dicas são úteis principalmente para deixar o PC refrigerado. 
Temperatura pode afetar funcioanamento de PCs (Foto: Divulgação/Lenovo)
Deixar o PC em um lugar mais refrigerado melhora desempenho 
(Foto: Divulgação/Lenovo)

Todos os componentes de um PC que utilizam eletricidade geram calor de alguma forma, alguns mais e outros menos. Os principais responsáveis pelo aumento de temperatura são as unidades de processamento, como a CPU e GPU. As memórias, placas-mãe e HD também não estão isentos.

A geração de calor se dá pela passagem da eletricidade pelos circuitos, necessária para colocar o componente em funcionamento. A HP exemplifica esse processo como o calor gerado pelo atrito de duas mãos se esfregando rapidamente.

Por conta disso, as unidades que consomem mais energia contam com um sistema de refrigeração própria e o processador e a placa de vídeo possuem ventoinhas e dissipadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Limpeza do PC com aspirador e pincel ajuda a manter a temperatura estável (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)
Limpeza do PC com aspirador e pincel ajuda a manter a 
temperatura estável (Foto: Daniel Ribeiro/TechTudo)

Em aparelhos portáteis onde o espaço é apertado, como notebooks, celulares e tablets, mantê-los em uma temperatura amena sem sacrificar o uso é um dos desafios da indústria. O clima muito quente aliado a má refrigeração interna da máquina pode ter um impacto direto no desempenho, além de prejudicar a vida útil dos componentes do PC.

Assim como calor, o frio em excesso também compromete a estabilidade da máquina. Alguns componentes, como o processador, trabalham bem em baixas temperaturas, mas outros como o HD podem apresentar falhas em ambientes abaixo de 10ºC.
  1. Descubra como está o seu PC
  2. saiba mais
  3.  Vale a pena comprar um notebook usado? Veja dicas
  4. Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais especiais
  5. Como identificar uma placa de vídeo falsa e pedir o dinheiro de volta
Se você está enfrentando problemas como travamentos repentinos e reinicialização de sistema, pode ser que a sua máquina esteja com problemas de superaquecimento.

Alguns aplicativos, como o HWMonitor, ajudam a descobrir como anda a temperatura de cada componente do PC.  É possível, por exemplo, verificar qual peça está esquentando mais conforme o seu uso.

Dicas para evitar problemas de aquecimento
Temperatura externa – Manter uma temperatura amena no ambiente pode evitar problemas de superaquecimento e contribui para um bom funcionamento do PC. Centros de processamento de dados investem alto em sistemas de controle de temperatura. 

A Microsoft, por exemplo, testou esse ano um servidor submerso no oceano. Você não precisa chegar a tanto, mas se mora em um lugar muito quente talvez a alternativa seja investir em um ar condicionado.

Evitar sol – Evite que o seu computador fique exposto ao sol. Procure um lugar ventilado para colocar a sua máquina. O mesmo acontece com notebooks. Deixar dentro do carro sob o calor forte, por exemplo, pode danificar algum componente. Fique atento à recomendação de temperatura informada pela fabricante.
SIstema permite controle de temperatura mais eficiente (Foto: Divulgação/Digital Storm) (Foto: SIstema permite controle de temperatura mais eficiente (Foto: Divulgação/Digital Storm))
Water coolers podem ser eficientes para evitar aquecimento 
no processador (Foto: Divulgação/Digital Storm)

Limpeza – Limpar a máquina regularmente ajuda a manter a temperatura estável. Você pode usar um aspirador ou um pincel para tirar o excesso de poeira acumulada. Dê uma atenção especial às ventoinhas. Este tutorial de como limpar o PC pode te ajudar nesta tarefa.

Gabinete – Manter um bom fluxo de ar dentro do gabinete é essencial para o controle de temperatura da máquina. Se você mora em um lugar muito quente, dê preferência aos do tipo mid-tower e aos que tem entrada para a instalação de ventoinhas extras.

Cooler e pasta térmica – Colocar um cooler mais eficiente pode evitar problemas de aquecimento no processador. Os modelos a ar são os mais em conta, mas se tiver dinheiro para investir pode optar pelos water coolers que são mais eficientes – veja também os modelos de cooler para notebook. 

Lembre-se ainda de trocar a pasta térmica, responsável por conduzir melhor o calor do processador para o dissipador.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Android Auto chega ao Brasil no começo de abril

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------.>>
Catarina Gomes, 
2016/03/24, 16:00
Postado em 25 de março de 2016 às 18h00m


alx_2016-chevrolet-spark-android-auto-014_original
O Google anunciou nesta quarta-feira a chegada do Android Auto ao mercado brasileiro. O sistema que leva funções do smartphone aos carros será liberado em português na primeira quinzena de abril.

Por enquanto, apenas três montadoras receberam essa “experiência conectada”, nomeadamente Honda, Chevrolet e Volkswagen. De acordo com o Google, ainda em 2016, Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi terão em alguns de seus modelos a tecnologia.


Para começar a usar a plataforma é preciso ter uma central que já dispõe do sistema, baixar o aplicativo na loja do Google e conectar o smartphone no automóvel via cabo USB e Bluetooth para comandos de voz. Após a conexão, a tela do painel mostrará os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos.

Enquanto o carro estiver em movimento, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-­la ao dirigir.

Dentre os recursos disponíveis por meio da solução estão: tempo de percurso, condições do clima, visualização de chamadas, acesso ao Google Maps, Google Play Música, Google Now diretamente no painel, além de aplicativos populares, como Spotify, WhatsApp e Skype. Os motoristas também terão ajuda do Google Now, assistente de voz da empresa.

“O Android Auto foi pensado para permitir que os motoristas tirem o melhor proveito dos recursos do smartphone sem se distrair. Como o objetivo é facilitar e manter a segurança, o usuário pode realizar várias tarefas utilizando apenas comandos de voz. 

Na parte de comunicação, é possível realizar chamadas telefônicas ou enviar mensagens apenas com a voz, sem tirar as mãos no volante. Caso o usuário receba uma mensagem enquanto estiver dirigindo, o sistema faz a leitura do texto”, explicou em comunicado a gigante de buscas.