Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2016

Android Auto chega ao Brasil no começo de abril

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------.>>
Catarina Gomes, 
2016/03/24, 16:00
Postado em 25 de março de 2016 às 18h00m


alx_2016-chevrolet-spark-android-auto-014_original
O Google anunciou nesta quarta-feira a chegada do Android Auto ao mercado brasileiro. O sistema que leva funções do smartphone aos carros será liberado em português na primeira quinzena de abril.

Por enquanto, apenas três montadoras receberam essa “experiência conectada”, nomeadamente Honda, Chevrolet e Volkswagen. De acordo com o Google, ainda em 2016, Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi terão em alguns de seus modelos a tecnologia.


Para começar a usar a plataforma é preciso ter uma central que já dispõe do sistema, baixar o aplicativo na loja do Google e conectar o smartphone no automóvel via cabo USB e Bluetooth para comandos de voz. Após a conexão, a tela do painel mostrará os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos.

Enquanto o carro estiver em movimento, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-­la ao dirigir.

Dentre os recursos disponíveis por meio da solução estão: tempo de percurso, condições do clima, visualização de chamadas, acesso ao Google Maps, Google Play Música, Google Now diretamente no painel, além de aplicativos populares, como Spotify, WhatsApp e Skype. Os motoristas também terão ajuda do Google Now, assistente de voz da empresa.

“O Android Auto foi pensado para permitir que os motoristas tirem o melhor proveito dos recursos do smartphone sem se distrair. Como o objetivo é facilitar e manter a segurança, o usuário pode realizar várias tarefas utilizando apenas comandos de voz. 

Na parte de comunicação, é possível realizar chamadas telefônicas ou enviar mensagens apenas com a voz, sem tirar as mãos no volante. Caso o usuário receba uma mensagem enquanto estiver dirigindo, o sistema faz a leitura do texto”, explicou em comunicado a gigante de buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário