Catarina Gomes,
2016/01/08, 14:30
Postado em 01 de março de 2016 às 22h10m
A Ericsson continua colaborando com a AT&T Drive com o desenvolvimento de uma nova solução Wi-Fi Landing Page para o interior dos veículos, destinada aos fabricantes automóveis. O objetivo da solução passa por oferecer aos consumidores uma gestão simplificada da conectividade Wi-Fi em seus veículos.
Recorrendo à solução da Ericsson, os consumidores podem ativar um ponto de acesso Wi-Fi de testes de uma forma gratuita, comprar uma sessão de dados para o seu veículo e gerir a sua conta Wi-Fi dentro do veículo.
De acordo com um estudo global levado a cabo pela Ericsson e a AT&T, o mercado de carros conectados está a tornar-se cada vez mais um elemento importante na decisão de compra dos consumidores. É constatado que três em cada quatro consumidores inquiridos confirmam que os serviços integrados num carro conectado serão uma funcionalidade prioritária na sua próxima compra automóvel.
O estudo revelou ainda que 62% dos inquiridos norte-americanos estão familiarizados com o termo “carro conectado” e que o ponto de acesso Wi-Fi ocupa o primeiro lugar na lista de produtos que os clientes norte-americanos estão dispostos a comprar para os seus automóveis.
Os resultados mostram também que cerca de 75% dos inquiridos, depois de terem ficado mais informados sobre os serviços associados aos carros conectados, os consideraram uma importante funcionalidade para decidir sobre a próxima compra automóvel.
De acordo com um estudo global levado a cabo pela Ericsson e a AT&T, o mercado de carros conectados está a tornar-se cada vez mais um elemento importante na decisão de compra dos consumidores. É constatado que três em cada quatro consumidores inquiridos confirmam que os serviços integrados num carro conectado serão uma funcionalidade prioritária na sua próxima compra automóvel.
O estudo revelou ainda que 62% dos inquiridos norte-americanos estão familiarizados com o termo “carro conectado” e que o ponto de acesso Wi-Fi ocupa o primeiro lugar na lista de produtos que os clientes norte-americanos estão dispostos a comprar para os seus automóveis.
Os resultados mostram também que cerca de 75% dos inquiridos, depois de terem ficado mais informados sobre os serviços associados aos carros conectados, os consideraram uma importante funcionalidade para decidir sobre a próxima compra automóvel.
Outra vantagem dessa solução é que, segundo a Ericsson, os fabricantes de automóveis podem igualmente utilizar a conectividade para efetuarem atualizações de software via wireless e instalarem configurações de motor avançadas, que podem ser descarregadas.
Para o consumidor, os serviços do carro conectado vão permitir a adição constante de novos recursos ao veículo, que pretendem melhorar toda a experiência de condução, durante anos após a aquisição do mesmo.
Para o consumidor, os serviços do carro conectado vão permitir a adição constante de novos recursos ao veículo, que pretendem melhorar toda a experiência de condução, durante anos após a aquisição do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário