Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Intel lança nova família de SSDs 3D NAND


Leticia Cordeiro, 
2016/08/30, 15:00
Postado em 30 de agosto de 2016 às17h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

São seis novas unidades de armazenamento SSD mais rápidas e com mais memória e menor custo, para possibilitar experiências imersivas em aplicações de pessoas, empresas, data centers e Internet das coisas (IoT), substituindo os discos rígidos (HDDs) em PCs, dispositivos e servidores de armazenamento na nuvem.

A Intel Corporation lançou nesta terça, dia 30, a família de drives em estado sólido (SSD) 3D NAND. São seis novas unidades de armazenamento SSD mais rápidas e com mais memória e menor custo, para possibilitar experiências imersivas em aplicações de pessoas, empresas, data centers e Internet das coisas (IoT), substituindo os discos rígidos (HDDs) em PCs, dispositivos e servidores de armazenamento na nuvem.

Para o vice-presidente e diretor de planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de negócios para NSG, Bill Leszinske, com a nova família de SSDs 3D NAND, a Intel está ampliando o alcance das soluções PCIe e oferecendo um substituto para os discos rígidos tradicionais.

Isto ajudará os clientes a acelerarem as experiências dos usuários, melhorando o desempenho de apps e serviços de todos os segmentos e reduzindo os custos de TI, disse em nota à imprensa.

Os drives SSD são cerca de dez vezes mais confiáveis que os HDDs e oferecem menor custo total de propriedade, mais segurança e capacidade de gerenciamento, além do desempenho ultra-rápido exigidos pelos atuais usuários corporativos. 

A Intel salienta também que a capacidade de segurança e gerenciamento remoto, combinadas com taxas anuais de erros mais baixas que as dos HDDs, ajudam a reduzir a necessidade de visitas do suporte técnico.

Para os usuários finais, a indicação da Intel é o SSD 600P, com desempenho 17 vezes superior ao dos discos rígidos tradicionais e até 3 vezes melhor do que os SSDs SATA. O Intel SSD Pro 6000p foi desenvolvido para o mercado empresarial e integra recursos de segurança e capacidade de gerenciamento para administradores de TI e usuários corporativos.

Já para o segmento de data centers, o foco foi expandir a memória e agregar recursos de armazenamento mais rápidos para a nuvem. São duas séries: a SSD DC P 3520, com melhor eficiência no consumo de energia, e SSD S3520, que equilibra custo e desempenho e traz melhorias na latência. 

Ambas são indicadas tanto para serviços ao cliente quanto para a otimização das cadeias de fornecimento, detecção de fraudes financeiras ou pesquisas em medicina de precisão que fazem processamento e análises de grandes conjuntos de dados genéticos em tempo real.

Para as aplicações de IoT como cidades inteligentes, veículos autônomos, medicina de precisão e jogos imersivos, a Intel recomenda a série Client SSD E 6000P, com recursos adicionais de segurança e capacidade de gerenciamento para aplicativos como dispositivos para pontos de vendas e sinalização digital, e a SSD E 5420s, com proteção adicional aos dados, mesmo durante quedas de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário