Postado em 15 de setembro de 2016 às 22h30m
Estudo da REDS levantou os hábitos de conectividade dos consumidores do Brasil e identificou que o uso da rede 3G e planos pré-pagos dominam a internet móvel.
O brasileiro tem realmente uma relação intensa com a internet. Do total de usuários conectados, 96% acessam a internet pelo menos uma vez por dia e 72% utilizam entre 2 e 4 dispositivos para se conectar à web.
O smartphone, como era de se esperar, é o device preferido por 37% dos entrevistados. Os dados são da pesquisa da REDS, do grupo HSR Specialist Researchers em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) divulgado nesta quinta, 15.
Interessante notar que pacotes de dados móveis estão presentes em 72% dos brasileiros com celular, com a rede 3G sendo utilizada por 65% dos entrevistados e a 4G, por 35%. Os planos pré-pagos são, obviamente, os mais utilizados, correspondendo a 70% dos consumidores entrevistados.
Os planos pós-pagos têm apenas 22% de adesão. Quando o tema é franquias de dados, as mais populares são as de 100 MB (mencionada por 18% dos usuários) e de 500 MB (15%).
A pesquisa colheu 1,933 mil entrevistas online, de homens e mulheres de 15 a 70 anos, em todas as regiões do País em fevereiro de 2016.
O smartphone, como era de se esperar, é o device preferido por 37% dos entrevistados. Os dados são da pesquisa da REDS, do grupo HSR Specialist Researchers em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) divulgado nesta quinta, 15.
Os planos pós-pagos têm apenas 22% de adesão. Quando o tema é franquias de dados, as mais populares são as de 100 MB (mencionada por 18% dos usuários) e de 500 MB (15%).
A pesquisa colheu 1,933 mil entrevistas online, de homens e mulheres de 15 a 70 anos, em todas as regiões do País em fevereiro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário