Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

BullGuard compra especialista em IoT Dojo Labs


Ana Rita Guerra, 
2016/08/17, 07:00
Postado em 26 de 2016 às 21h50m


A especialista em cibersegurança BullGuard anunciou a aquisição da Dojo Labs, uma empresa dedicada à segurança na Internet das Coisas (IoT).

Os termos do negócio entre a empresa britânica BullGuard e a startup israelense não foram revelados. Já este ano, a Dojo Labs foi nomeada Cool Vendor em casa conectada pelo Gartner, um reconhecimento das suas ofertas de segurança doméstica geridas através de um aplicativo e baseadas numa plataforma cloud com algoritmos proprietários de machine learning.

Mais de 4 bilhões de aparelhos de consumo estão conectados à internet, e este número está a crescer exponencialmente, refere Paul Lipman, CEO da BullGuard, no comunicado da aquisição. 

Até agora, a segurança e privacidade destes aparelhos tem sido essencialmente inexistente, deixando os nossos dados e posses mais preciosas expostos. O executivo sublinha que as duas empresas partilham a visão de 
resolver esta necessidade crítica do mercado.

Num estudo recente, patrocinado pela BullGuard, os investigadores salientaram a escala a que chegou este problema e os receios que as pessoas têm sobre a segurança dos seus aparelhos conectados. 

No Reino Unido, 66% dos inquiridos confessaram grande preocupação com a segurança destes aparelhos, enquanto 72% admitiu não saber como garantir a inviolabilidade. Nos Estados Unidos, 58% dos consumidores expressaram receios, enquanto 61% disse não saber como aplicar medidas de segurança a aparelhos IoT.

A promessa transformadora das casas inteligentes só pode ser concretizada quando o problema de segurança tiver sido resolvido, sublinha Yossi Atias, cofundador da Dojo Labs.

Com a aquisição da Dojo Labs, estamos entusiasmados para no futuro oferecermos o maior nível de proteção possível aos clientes em todos os aspetos das suas vidas conectadas”, acrescenta o CEO da BullGuard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário