2016/10/07, 16:00
Postado em 07 de outubro de 2016 às 22h35m
A startup HE:labs está anunciando a criação do serviço de Assessment em digital para empresas. O objetivo é ajudá-las a melhorar seus processos e agilizarem o lançamento de novos produtos.
A startup explica que identificou um gap no mercado, porque muitas empresas sabem que seus processos internos poderiam ser melhorados, que poderiam oferecer novos produtos digitais para seus clientes e reduzir os custos de sua operação – todavia, por falta de análise e conhecimento sobre tecnologia, não concretizam esses planos de forma ágil e eficiente. O serviço de Assessment, diz, pretende resolver esse gap.
A HE:labs defende que o mundo digital “pode beneficiar as empresas com muito mais do que sites e aplicativos”, por exemplo, com a integração de serviços que antes eram independentes, a otimização e automatização de fluxos internos. “Essas infinitas aplicações da tecnologia digital não só reduzem custos, como geram uma nova oportunidade de faturamento ou retenção de clientes”, explica a startup.
O serviço de Assessment prevê o envio de um especialista à empresa, que objetiva implementar tecnologias, para suprir estes anseios internos e do mercado. Este profissional, durante um dia, tem o foco de entender, analisar e avaliar quais são as necessidades do cliente e de que forma ele poderá vencer seus desafios.
Após a visita, o profissional apresenta um relatório com problemas encontrados e oportunidades disponíveis, e propõe soluções. “Este especialista então, retorna à empresa para apresentar em detalhes este relatório e iniciar o diálogo para a possível implementação dessas soluções”, pontua Raphael Ozawa, sócio da HE:labs com área foco em Design de Serviço e Experiência.
O serviço nasceu para acompanhar uma tendência do mercado e ajudar empresários a compreender de forma mais efetiva as necessidades do seu negócio, seja solucionando problemas ou dando um passo à frente para atingir melhor performance.
“O mundo atual é permeado por software. Desde uma pequena padaria de bairro até grandes bancos, têm seu fluxo de trabalho potencializado pelo uso de computadores. Não só com o uso dos tradicionais desktops, mas principalmente dos smartphones”, destaca Ozawa.
“Hoje, o acesso à internet via smartphones supera o de desktop, e atinge todas as classes sociais. Nessa nova realidade, é um risco imenso para qualquer empresa estar fora do mundo digital. A HE:labs pode facilitar esta entrada aplicando seu know-how com o uso deste serviço”, completa o empresário.
O trabalho é desenvolvido com foco em usabilidade, para que o software proporcione uma ótima experiência ao usuário, levando em conta também as premissas de UI/UX e Design Thinking, pensando em todos os aspectos que envolvem a interação dos usuários com os canais digitais.
Os projetos são criados com base em pesquisa, prototipação e validação.
A HE:labs foi fundada há seis anos e trabalhou em 400 projetos, se afirmando como “empresa que que transforma ideias em produtos digitais.”
A HE:labs defende que o mundo digital “pode beneficiar as empresas com muito mais do que sites e aplicativos”, por exemplo, com a integração de serviços que antes eram independentes, a otimização e automatização de fluxos internos. “Essas infinitas aplicações da tecnologia digital não só reduzem custos, como geram uma nova oportunidade de faturamento ou retenção de clientes”, explica a startup.
O serviço de Assessment prevê o envio de um especialista à empresa, que objetiva implementar tecnologias, para suprir estes anseios internos e do mercado. Este profissional, durante um dia, tem o foco de entender, analisar e avaliar quais são as necessidades do cliente e de que forma ele poderá vencer seus desafios.
Após a visita, o profissional apresenta um relatório com problemas encontrados e oportunidades disponíveis, e propõe soluções. “Este especialista então, retorna à empresa para apresentar em detalhes este relatório e iniciar o diálogo para a possível implementação dessas soluções”, pontua Raphael Ozawa, sócio da HE:labs com área foco em Design de Serviço e Experiência.
O serviço nasceu para acompanhar uma tendência do mercado e ajudar empresários a compreender de forma mais efetiva as necessidades do seu negócio, seja solucionando problemas ou dando um passo à frente para atingir melhor performance.
“O mundo atual é permeado por software. Desde uma pequena padaria de bairro até grandes bancos, têm seu fluxo de trabalho potencializado pelo uso de computadores. Não só com o uso dos tradicionais desktops, mas principalmente dos smartphones”, destaca Ozawa.
“Hoje, o acesso à internet via smartphones supera o de desktop, e atinge todas as classes sociais. Nessa nova realidade, é um risco imenso para qualquer empresa estar fora do mundo digital. A HE:labs pode facilitar esta entrada aplicando seu know-how com o uso deste serviço”, completa o empresário.
O trabalho é desenvolvido com foco em usabilidade, para que o software proporcione uma ótima experiência ao usuário, levando em conta também as premissas de UI/UX e Design Thinking, pensando em todos os aspectos que envolvem a interação dos usuários com os canais digitais.
Os projetos são criados com base em pesquisa, prototipação e validação.
A HE:labs foi fundada há seis anos e trabalhou em 400 projetos, se afirmando como “empresa que que transforma ideias em produtos digitais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário