Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2017

BlackBerry mostra novo celular com Android e teclado físico na CES 2017


Raquel Freire
por
Para o TechTudo
05/01/2017 09h04 - Atualizado em 06/01/2017 11h05
Postado em 08 de janeiro de 2017 às 16h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A BlackBerry promete voltar com tudo em 2017. A TCL, fabricante chinesa que atualmente produz os smartphones da companhia, apresentou o novo celular BlackBerry na CES 2017, a maior feira de eletrônicos do mundo que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, até o dia 8.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo
A prévia revelou um aparelho Android com teclado físico, mantendo a assinatura da marca, mas não deu maiores detalhes sobre as especificações do aparelho. Embora vazamentos afirmem que o modelo se chama Mercury, o nome oficial e a ficha técnica só serão divulgados na MWC 2017, que acontecerá entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

O vídeo abaixo foi cedido pela BlackBerry para divulgação do smartphone Mercury, exposto na CES 2017. 
Android com teclado físico
As informações fornecidas até agora falam sobre um celular premium voltado para usuários corporativos. O smartphone vai rodar Android Nougat, personalizado com aplicativos de produtividade, como o Hub+, e melhorias na segurança. Outra característica já sabida é a presença de porta USB-C.

Como não é de se surpreender, o teclado físico foi um dos pontos mais destacados. Além disso, o celular traz um sensor de impressão digital incorporado à tecla de espaço e será sensível ao toque, sendo capaz de fornecer digitação preditiva personalizada, conforme preferências e idioma do usuário.
Novo BlackBerry terá sensor de impressão digital na tecla de espaço (Foto: Divulgação/TCL)
Novo BlackBerry terá sensor de impressão digital na tecla 
de espaço (Foto: Divulgação/TCL)

O aparelho é o primeiro produto da BlackBerry a ser fabricado pela TCL. A companhia afirmou que o modelo estará disponível no início de 2017, mas ainda não se sabe a data precisa nem em quais mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário