Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Suporte à versão original do Windows será encerrada pela Microsoft em março


Débora Pricila Silveira  - 
23/01/2017 17:21
Postado em 23 de janeiro de 2017 às 20h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Suporte à versão original do Windows será encerrada pela Microsoft em março PCs com o sistema operacional deverão obrigatoriamente se atualizar para a versão mais recente do Windows.

Lançada em março de 2016, a Anniversary Update ou, em português, Atualização de Aniversário, foi a primeira grande atualização do Windows 10. Contudo, a partir do dia 26 de março de 2017 ela passará a ser obrigatória para todos os usuários que quiserem continuar recebendo suporte para o sistema operacional. 
Conforme comunicado enviado por e-mail pela Microsoft a seus clientes corporativos, a empresa pretende encerrar o suporte à versão original do Windows 10. Ficar sem as atualizações significa dizer que o sistema se tornará cada vez mais vulnerável. 

A informação é do site WCCFTech. O fim do suporte à versão original chegará pouco antes do lançamento da Creator’s Update, segunda grande atualização do Windows, que promete diversas novidades.

Veja também: Confira as novidades da atualização do Windows 10 Os 10 melhores apps para Windows 10 Atualização do Windows 10 permite melhor desempenho em games O encerramento do suporte à versão original do Windows não deve afetar a maioria dos usuários domésticos, já que atualizações como a Anniversary Update costumam ser instaladas quase automaticamente nos computadores. 

Porém, aparelhos que estejam na versão 1507 ou anterior do sistema precisarão atualizar, caso à vontade seja continuar recebendo suporte.
Usuários corporativos devem ser os mais afetados pela mudança imposta pela Microsoft.

Com a mudança a Microsoft parece se espelhar na Apple. O macOS, sistema operacional para PCs da Maçã, costuma receber pouco suporte para as versões mais antigas. Ainda que isso limite as opções dos consumidores, pode fazer com que o ecossistema do SO fique mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário