2017/02/17, 18:00
Postado em 17 de fevereiro de 2017 às 23h00m
O Bitcoin é um dos assuntos mais comentados nos últimos anos. Especialistas de diferentes segmentos, sejam economistas, matemáticos ou sociólogos, começaram a prestar mais atenção na moeda digital.
Adquirir os primeiros bitcoins, ou frações da moeda, pode ser complicado para a maioria das pessoas. O processo envolve cadastrar-se em um site que faça a venda, o envio de reais por meio de transferência bancária, a compra efetiva e depois a guarda segura das moedas.
Para atender a esta demanda, três diferentes grupos empreendedores americanos estão solicitando à SEC (Security Exchange Comission), órgão que regula o mercado financeiro nos EUA, a permissão para tornar possível a negociação de bitcoins em bolsas como a NYSE e NASDAQ.
A negociação seria possível através de um produto chamado ETF, pelo qual vai permitir que bitcoins sejam negociados como se fossem empresas de capital aberto, como Apple e Google, por exemplo. A resposta da SEC ao primeiro pedido deve sair até o dia 11 de março e essa data não pode ser adiada.
“Já era esperado que a moeda, criada para se contrapor ao sistema financeiro tradicional, ficasse nesse impasse”, diz Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br, maior site brasileiro para negociação de bitcoins.
“Agora é aguardar a decisão dos velhinhos reguladores americanos e continuar na expectativa em relação a essa decisão”, completa Batista.
BitKONG - Fun & addictive, provably fair bitcoin guessing game.
ResponderExcluirAnd most importantly, Claim free bitcoins every 10 minutes from the free faucet.