Por Filipe Garrett, para o TechTudo
Aparelho usa magnetismo para fazer o disco girar no ar, evitando que vibrações comprometam a qualidade da reprodução
MAG-LEV é um toca-discos que conta com uma característica inovadora: o aparelho usa ímãs para que o prato que suporta o vinil levite durante a reprodução. O efeito, além de chamar a atenção, permite que vibrações não sejam transmitidas para o disco durante a reprodução, garantindo som de maior qualidade o tempo todo.
O MAG-LEV Audio foi proposto no site de financiamento coletivo Indiegogo e a campanha já atingiu a meta de arrecadação, mesmo assim, interessados ainda podem usar o site para adquirir o toca-discos.
Disco gira no ar, sem contato com o toca-discos, usando
magnetismo (Foto: Divulgação/MAG-LEV Audio)
O processo de levitação da bandeja onde o disco é colocado funciona a partir de magnetismo, quando o toca-discos é ligado. O usuário pode selecionar 33 ou 45 RPM, de acordo com o disco que deseja ouvir, e o aparelho irá girar o vinil na velocidade correta. Um software específico se encarrega de monitorar o contato da agulha com a superfície.
Quando desligado, o MAG-LEV repousa a bandeja em quatro pés retráteis, impedindo acidentes. Em caso de falta abrupta de energia, o toca-discos pode se desligar corretamente, impedindo acidentes com "discos voadores", a partir do uso de uma pequena bateria com carga suficiente para esse tipo de emergência.
Aparelho suporta 33 e 45 RPM (Foto: Divulgação/MAG-LEV Audio)
Em relação à reprodução de áudio, o MAG-LEV dispõe de um braço Pro Ject 8.6 e uma agulha Ortofon OM 5E. De resto, é possível ligar o toca-discos com sistemas de som diversos.
O custo do toca-discos é de US$ 1.030 (R$ 3.365, em conversão direta sem impostos). O fabricante envia o produto para o Brasil e as entregas começam em outubro.
Via Indiegogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário