2017/08/03, 16:00
Postado em 08 de agosto de 2017 às 23h50m
A Amazon.com está acelerando seu investimento de bilhões de dólares anuais na criação e licenciamento de filmes e séries de televisão, o que claramente sinaliza seus planos de longo prazo no setor de entretenimento.
O assunto atraiu a atenção dos investidores na semana passada, quando a rede varejista informou que um reforço nos seus gastos em produtos de vídeo pode ser uma de várias razões para anunciar uma prejuízo neste trimestre, embora espere mais de US$ 39 bilhões em vendas totais.
As ações da empresa, embora tenham subido 33% neste ano, recuaram 5% desde o alerta. Analistas de Wall Street estimam que, até o fim de 2017, os gastos da Amazon com conteúdo terão triplicado em relação a 2014, chegando a mais de US$ 4,5 bilhões.
No entanto, a Amazon deu poucos detalhes a seus investidores sobre onde está investindo a mais em conteúdo, ou porque, o que torna difícil avaliar se o investimento está funcionando.
Em termos gerais, a empresa disse que o vídeo é um dos grandes benefícios de seu lucrativo clube de compras Prime, cujos membros tendem a comprar mais produtos da Amazon, além de pagarem uma taxa anual.
* Com informações da Reuters.
No entanto, a Amazon deu poucos detalhes a seus investidores sobre onde está investindo a mais em conteúdo, ou porque, o que torna difícil avaliar se o investimento está funcionando.
Em termos gerais, a empresa disse que o vídeo é um dos grandes benefícios de seu lucrativo clube de compras Prime, cujos membros tendem a comprar mais produtos da Amazon, além de pagarem uma taxa anual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário