2017/12/20, 11:00
Postado em 20 de dezembro de 2017 às 20h40m
Banco brasileiro inova e usa novo recurso de Biometria Facial como ferramenta para proporcionar maior segurança e comodidade para os seus clientes, aumentando a segurança no momento da contratação de seus produtos.
O processo é simples e basta a o cliente ter uma câmera de celular, tablet ou notebook e facultar uma foto para posterior verificação, que será armazenada em um banco de imagens. Usando software inovador, o rosto do usuário é escaneado, sendo que essa foto é depois analisada e comparada com a existente e o resultado dessa comparação autoriza ou não a transação.
O Banco assegura que o conjunto de medições do rosto é único para cada um de nós e que a precisão do reconhecimento através dessa tecnologia chega muito perto de 100%.
“O nosso grande objetivo é tornar toda e qualquer concessão de produto no ponto de atendimento muito mais segura. Uma vez que o cliente tem seu cadastro concluído no sistema do Banco Agiplan, a possibilidade de outra pessoa se passar por ele é mínima” afirma Marines Bilhar, diretora do Banco Agiplan.
O resultado da implantação da tecnologia de reconhecimento facial é um significativo aumento da segurança nas contratações do Banco Agiplan, assim como a comodidade para quem opera a tecnologia. Além do mais, elimina papéis do fluxo e melhora a eficiência da operação e tudo isso sem aumento de custos, assegura a instituição financeira.
“O Banco Agiplan foi pioneiro no mercado financeiro brasileiro a utilizar a Biometria Facial e já está implantando a tecnologia para que seja utilizada em todas as contratações de crédito e acesso a conta corrente do Banco”, explica Fernando Castro Diretor TI da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário