2017/12/27, 11:00
Postado em 06 de fevereiro de 2018 às 23h10m
A empresa do Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia para apoiar as companhias em sua jornada para o digital, anuncia a criação da área de Inovação, que iniciará atividade com trabalhos em projetos-piloto a partir de necessidades apresentadas por clientes.
“A nossa atuação está focada em quatro pilares principais: Big Data & Analytics, Internet of Things, Machine Learning/Artificial Intelligence e Jornada de Nuvem/transformação Digital. A célula de Inovação tem por missão colaborar com todas as áreas do UOLDIVEO, disseminando a cultura “ágil” e facilitando a adoção de ferramentas e processos estado-da-arte.
Dessa forma, queremos liderar a modernização da forma que trabalhamos, simplificando entregas e focando na transformação de nossos clientes”, explica Alexis Rockenbach, Head de Inovação da empresa que assume a liderança da nova área.
O UOLDIVEO tem o objetivo de acelerar a criação de um novo portfólio de serviços especializados, ampliando o leque de soluções de transformações dos negócios. Em sua primeira fase, a divisão conta com 40 profissionais voltados a desenvolver novas soluções tecnológicas para o mercado baseadas nas necessidades dos clientes, resolvendo os problemas sentidos em diversos setores.
“Essa equipe está trabalhando em nosso núcleo, mas todos os membros seguirão integrados e atuando também em suas funções de origem. O conceito é que a inovação não é uma ação apenas de um grupo específico, e sim uma responsabilidade de todos na organização”, destaca o executivo.
A expectativa é que a empresa, após a criação da nova área, consiga ampliar em 5 vezes o número de colaboradores, investindo em novos talentos, automatização e inteligência.
“Inovação é a nossa grande prioridade em 2018. A evolução constante sempre marcou o portfólio do UOLDIVEO e estou certo de que esse processo será ainda mais rápido a partir de agora, com a criação de uma área específica para Inovação, conduzida por profissionais comprometidos e amplamente capacitados”, finaliza Rockenbach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário