2018/05/14, 08:45
Postado em 14 de maio de 2018 às 21h10m
De acordo com pesquisa que mapeou o perfil do micro e pequenos lojistas virtuais, cerca de 46% dos empreendedores frequentam palestras, cursos e workshops.
O empreendedor digital brasileiro está cada vez mais antenado com as novidades de mercado e profissionalização na área. De acordo com pesquisa que mapeou o perfil do micro e pequeno lojista virtual, realizada pelo quarto ano consecutivo pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 600 mil lojas criadas, cerca de 46% dos empreendedores frequentam palestras, cursos e workshops presenciais voltados diretamente para o e-commerce e 56,8% participam de cursos onlines na hora de buscar informações para aprimorar suas lojas virtuais.
A pesquisa apontou ainda que o lojista digital é: jovem – tem entre 30 e 39 anos; 64,9% são homens – maioria é casado e sem filhos; e é escolarizado – 41,6% dos entrevistados têm ensino superior completo e 23,4% fez pós-graduação. Além disso, cerca de 39% dos empreendedores buscaram informações na internet antes de abrir sua loja.
“Participar de eventos sobre comércio eletrônico agrega valor para o lojista e também para a loja, que pode se beneficiar das dicas e novidades do mercado. A profissionalização no e-commerce já é realidade no Brasil e cada vez mais ajuda o empreendedor a manter sua loja e crescer mais no mundo dos negócios”, afirma Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada.
Pequenos e médios lojistas já podem se programar para as novidades do mercado durante o Fórum do Empreendedor Digital, que acontece no próximo dia 15 de maio, a partir das 9h, no São Paulo Expo. O encontro é uma das atrações do VTEX DAY, maior evento de varejo multicanal da América Latina, e faz parte das iniciativas dos organizadores para agregar cada vez mais valor às suas atrações, de acordo com as necessidades de cada público.
Em sua terceira edição, o Fórum do Empreendedor Digital trará aos empreendedores mais de sete horas de conteúdo exclusivo, incluindo temas, como: Growth Hacking, construção de audiência, conteúdo tráfego, conversão e retenção de clientes, satisfação nas vendas, entre outros assuntos. Entre os palestrantes estão: Nathalia Arcuri, do Canal me Poupe, Maurício Benvenutti do site Startse, Simone Sancho, da SEPHORA, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário