Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2018

ART IT e Logicalis trabalham juntas em solução de IoT para área da saúde


Redação B!T, 
2018/08/03, 13:40 
Postado em 04 de agostode 2018 às 17h00m 


Solução final será capaz de rastrear amostras de exames para laboratórios de análises clínicas.
A ART IT trabalhou junto com a Logicalis para entregar uma solução de rastreamento de amostras de exames a uma das maiores operadoras de telecomunicação do Brasil. O objetivo da operadora é oferecer essa plataforma para o setor de saúde, mais especificamente laboratórios de análises clínicas.
A operadora percebeu que esse setor demanda que as amostras de exames estejam seguras, que os dados dos pacientes sejam protegidos, e que os laboratórios consigam controlar facilmente as amostras, seja na coleta, na preservação ou na entrega. Assim, o primeiro passo do projeto foi construir um kit de demonstração da solução para que a operadora apresente a tecnologia aos seus potenciais clientes.
A Logicalis desenvolveu uma aplicação baseada no EUGENIO, sua plataforma de Internet das Coisas (IoT), para receber e correlacionar os dados dos tubetes conectados com os dados dos pacientes e dos médicos solicitantes, e contou com o apoio da ART IT para desenvolver toda a interface do kit de demonstração e integrá-la com o EUGENIO.
Assim, graças à aplicação da ART, é possível visualizar todas as funcionalidades que a solução futura pode oferecer aos laboratórios e demonstrar como seria o rastreamento das amostras em uma situação real. 
O kit de demonstração simula o rastreamento desde o momento da coleta dos exames, passando pelo armazenamento e preparo, transporte, controle de fatores como temperatura, resíduos infecciosos e tempo de armazenamento, monitoramento das remessas até a entrega ao destinatário e, finalmente, recebimento com informações em tempo real sobre as amostras.
“Por meio da nossa aplicação, é possível simular o transporte da amostra de exame, considerando todos os fatores do processo, da variação de temperatura até o recebimento dos tubetes”, explicou Rodrigo Bizarro, Diretor de Tecnologia e Inovação da ART IT. “Dessa forma, a operadora conseguirá demonstrar com detalhes a tecnologia e aumentar suas oportunidades de negócio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário