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terça-feira, 14 de agosto de 2018

Realidade Virtual leva consumidores ao Shopping do Futuro


Redação B!T, 
2018/08/14, 08:40 
Postado em 14 de agosto de 2018 às 20h40m 
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2033 já é realidade em experiência inédita no Brasil.

Prever o futuro não é uma tarefa fácil, mas com uma boa visão estratégica e o uso de algumas ferramentas já é possível embarcar em uma viagem ao futuro. As transformações digitais e o uso de tecnologia já chegaram também ao setor do varejo, em especial de shopping centers, que passa a usar diversas ferramentas para conhecer e se adaptar ao novo consumidor. O desafio hoje é manter os centros de compras atrativos, em um mundo com tantas possibilidades digitais.
O desafio de viajar ao futuro foi encarado pela Sonae Sierra Brasil, uma empresa de shopping centers, que criou uma experiência em Realidade Virtual pelo Shopping do Futuro, em 2033. O passeio mistura realidade virtual e aumentada e será apresentado na Exposhopping 2018, principal feira de shopping centers da América Latina, que ocorre em São Paulo, de 14 a 16 de agosto. Depois disso, a experiência será apresentada gratuitamente aos visitantes dos 10 centros de compras administrados pela Companhia em todo o Brasil.
Desenvolvida em parceria com a YDreams Global – empresa que une tecnologia sensorial, narrativas integradas e design transformador –, a experiência tem o objetivo de mostrar a evolução dos centros de compras nos próximos 15 anos. Em 2033, esses espaços oferecerão ainda mais experiências e opções de lazer e convivência, em ambientes que utilizam a tecnologia para tornar a jornada do consumidor mais prazerosa e completa. São ferramentas como o uso das experiências sensoriais e o oferecimento de vantagens e descontos na utilização de serviços, além da otimização do tempo que garantirão o sucesso do Shopping do Futuro.
A experiência em Realidade Virtual atinge um patamar de excelência inédito no Brasil para um projeto desenvolvido por uma empresa não especialista em games. Para a criação do conceito de Shopping do Futuro, a Sonae Sierra Brasil reuniu um time multidisciplinar de colaboradores e consultores, para que cada um pudesse acrescentar conteúdo, tendências e mudanças que já estão sendo previstas e implementadas nos empreendimentos da Companhia. Vamos mostrar um espaço mais atrativo e completo, moderno, dinâmico e que seja muito mais que um lugar apenas para consumir. Proporcionaremos uma jornada completa para que o cliente use o espaço com criatividade, passando mais tempo dentro do shopping para usar serviços, trabalhar, cuidar da saúde e vivenciar experiências memoráveis com amigos e familiares, detalha Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.
Na viagem para 2033, o consumidor é o protagonista de todo o processo. Ele pode escolher diferentes jornadas no Shopping do Futuro, como fazer um check-up completo ou comprar um produto que esteja precisando. O pagamento pelo serviço ou pelas compras pode ser feito com pontos do Programa de Fidelidade do shopping. Tudo muito dinâmico e totalmente real. A jornada é comandada pela inseparável assistente virtual, Lia, que além de acompanha-lo dando dicas, responde dúvidas específicas e informa as atividades previstas para o dia, entre outras ações.
A Sonae Sierra Brasil investe em inovação por meio do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre outras iniciativas da empresa estão o serviço dos Helpers, uma ferramenta para que os clientes realizem consultas, tirem dúvidas, façam reserva de produtos e recebam informações sobre os centros de compras e suas lojas, além de recomendações sobre serviços e compra de produtos, via WhatsApp. Além disso, existem outras ações, como a plataforma Gerador de Presentes, um sistema que escolhe e personaliza uma lista de presentes de acordo com o perfil definido pelo usuário, nas campanhas sazonais.

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