Na versão recém disponibilizada do Windows 10, o gerenciamento da instalação automática das atualizações está mais flexível, confira as dicas sobre como usá-lo.
Manter o sistema atualizado está entre uma das principais recomendações para proteger os dados pessoais.
O problema é que o mecanismo responsável pela instalação das atualizações, quando não configurado apropriadamente, pode prejudicar a produtividade e por esse motivo muitos usuários optam por desativá-lo.
Na versão recém disponibilizada do Windows 10, o gerenciamento da instalação automática das atualizações está mais flexível, confira as dicas sobre como usá-lo.
Sobre o Windows Update
Nas versões anteriores do sistema, o Windows Update não oferecia recursos avançados para administrar a entrega e instalação de atualizações.
No entanto, com a versão do Windows 10 disponibilizada em maio, será possível melhorar essa experiência de uso sem que essa boa prática de segurança se torne inconveniente.
Todo o processo que é gerenciado pelo Windows Update ocorria em segundo plano. No novo update do Windows o usuário será notificado pelo sistema e poderá optar pelo melhor momento em que irá receber a atualização.
Será possível permanecer usado a versão atual do Windows 10 por até 18 meses, sem que seja preciso instalar um pacote de atualizações, exceto as de segurança, pois elas permanecerão sendo obrigatórias. Após esse período, o usuário será obrigado a instalar todo o pacote acumulado de atualizações de sistema para continuar recebendo as atualizações de segurança.
Defina o melhor momento para a instalação das atualizações
Para alterar as configurações do Windows Update, siga os passos descritos abaixo:
- Clique em Configurações e selecione a opção Atualização e Segurança;
- Clique em Opções Avançadas;
- Selecione a data de término da pausa na instalação das atualizações;
É possível adiar por até 14 dias a instalação das atualizações de segurança, conforme a necessidade do usuário.
Pronto! O Windows Update está ajustado para um momento mais apropriado, sem que para isso ele tenha sido desativado definitivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário