Recurso LED vai funcionar como uma espécie de 'sinalizador'. Testes acontecem em Campinas, Brasília, Recife, Salvador e Vitória.
Por G1
Postado em 29 de 2019 às 20h35m
Postado em 29 de 2019 às 20h35m
Às vezes, pode ser difícil de encontrar o motorista da Uber, principalmente em lugares cheios de gente, como a saída de grandes eventos. Para tentar resolver esse problema, a empresa apresentou nesta terça-feira (29) um novo recurso que deixa a tela do celular colorida, como uma espécie de "sinalizador".
Funciona assim: o passageiro clica na opção "LED" (nome do recurso no aplicativo) depois de pedir uma viagem. Isso vai deixar a tela com um tom vibrante e permite que o passageiro aponte o celular para os motoristas, que poderão identificar com mais precisão onde está a pessoa que pediu um carro.
A cor é gerada aleatoriamente e o motorista é avisado qual é a cor que foi designada para o passageiro que vai embarcar. As informações que a Uber já apresenta para ajudar na identificação, como modelo do veículo e placa, continuam disponíveis.
Por enquanto, essa novidade, que já existe nos Estados Unidos, está em teste em 5 cidades brasileiras — Campinas, Brasília, Recife, Salvador e Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário