Com a parceria, público poderá ter melhor performance do aplicativo de streaming da Globo e uma nova experiência de consumo de conteúdo na TV aberta e na internet.
Por G1
16/06/2020 19h01 Atualizado há 3 horas
Postado em 16 de junho de 2020 às 22h05m
Post.N. -\- 3.769
.__-___________ ____--____________________________ ____________ ____________ _________ ____--________ _______-
O Globoplay, aplicativo de streaming da Globo, virá pré-instalado na nova linha 2020 de televisores da Samsung, lançada nesta terça-feira (16).
Com a novidade, o público poderá usufruir de uma nova possibilidade de experiência entre o sinal da TV aberta e o da internet, além de melhor navegação, maior fluidez de streaming e som e imagem em altíssima definição – o UHD.
Um botão no controle remoto dará acesso imediato a todo conteúdo Globo hoje presente no Globoplay.
“A grande inovação dessa parceria é a construção de uma nova experiência de assistir TV. É o que chamamos de TV híbrida. Criamos uma ponte entre a transmissão de TV aberta da Globo, recebida pela antena, com o Globoplay, que está conectado na internet. Com isso começamos a derrubar a barreira existente entre o consumo linear de TV aberta e on demand do Globoplay, colocando de vez a Globo na mãos dos consumidores” diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.
Além da navegabilidade, a inciativa vai ao encontro da busca contínua por melhorarias na qualidade de imagem das produções Globo. Hoje, todas as séries e novelas das 21h já são produzidas em 4K.
No futuro, nas novas TVs Samsung 4K e 8K, por exemplo, será possível ter esses conteúdos ao vivo em HD pelo ar e, utilizando o recurso da TV Hibrida no Globoplay, esse mesmo conteúdo estaria disponível em live streaming sincronizado em 4K ou 8K pela internet.
Além da nova série de televisores Samsung, o Globoplay também já vem pré-embarcado em modelos selecionados de TVs TCL, Sony e Panasonic.
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes.
Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.
------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------
Nenhum comentário:
Postar um comentário