Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Twitter irá mostrar aviso quando as pessoas curtirem publicações rotuladas como enganosas

=======.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____--------------______---------   -----------____---.=.=.=.= ====


Opção vinha aparecendo para retuítes, e agora foi expandida para os 'likes'. Objetivo da rede social é diminuir circulação de informações falsas.  
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1  
24/11/2020 15h41 Atualizado há 5 horas
Postado em 24 de novembro de 2020 às 2045m

  *.- Post.N. -\- 3.885 -.*  

Ícone do aplicativo do Twitter em um smartphone. — Foto: Thomas White/Reuters
Ícone do aplicativo do Twitter em um smartphone. — Foto: Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou na última segunda-feira (23) que irá exibir um aviso quando as pessoas curtirem publicações rotuladas como enganosas. A iniciativa é uma ampliação de um recurso similar, mas que aparecia para retuítes.

Esses alertas serão mostrados quando alguém curtir ou retuitar algum post que tenha sido marcado pela rede social como enganoso.

Em comunicado ao G1, a rede social disse que novidade já está valendo na versão web e no aplicativo para iPhone. Nos celulares Android, a função deve aparecer daqui aproximadamente duas semanas.

Mensagem que diz que informação é contestada vai aparecer em publicações rotuladas como enganosas no Twitter. — Foto: Reprodução/Twitter
Mensagem que diz que informação é contestada vai aparecer em publicações rotuladas como enganosas no Twitter. — Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter diz que esse selo pode ser incluído em materiais que desinformem sobre "integridade cívica e Covid-19, assim como em tuítes com mídia sintética [deepfakes] e manipulada".

A mudança no mecanismo de retuíte, que mostra uma caixa para pessoas comentarem conteúdo em vez de simplesmente replicar a publicação, diminuiu a circulação de informações enganosas em 29%, segundo a rede social.

Esse resultado levou a companhia a incluir a caixa de aviso em curtidas – os posts com muitos 'likes' costumam aparecer com mais frequência no feed dos usuários.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Nenhum comentário:

Postar um comentário