===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Negócio foi anunciado em setembro de 2020 e foi avaliado em cerca de US$ 40 bilhões. Softbank, atual dona da Arm, vai listar a companhia na bolsa de valores.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1
Postado em 08 de fevereiro de 2022 às 13h15m
Post. N. - 4.269
Sede da Nvidia, em Santa Clara, Califórnia, nos Estados Unidos — Foto: REUTERS/Robert Galbraith
A aquisição da fabricante de chips britânica Arm pela concorrente americana Nvidia foi cancelada após "desafios regulatórios", segundo um comunicado conjunto das companhias desta terça-feira (8).
O acordo, avaliado em US$ 40 bilhões, havia sido anunciado em setembro de 2020, mas sofreu resistência de reguladores do Reino Unido e dos Estados Unidos.
Em agosto passado, o órgão regulador britânico disse que o negócio poderia prejudicar a concorrência e enfraquecer rivais. Alguns meses depois, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) também afirmou que a aquisição poderia "sufocar a concorrência em tecnologias de nova geração".
A Arm é responsável pela tecnologia de processadores utilizada em praticamente todos os smartphones do mercado, incluindo iPhones e telefones Android. Recentemente, a Apple também passou a utilizar a arquitetura da Arm nos chips de seus computadores, deixando de lado a tecnologia x86, da Intel.
Com a aquisição descartada, a Softbank, atual dona da Arm, disse que planeja listar a empresa na bolsa de valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário