<<<===+===.=.=.= =---____--------- ----------____---- -----____::____ ____= =..= = =..= =..= = =___ ____::____------ -----_____---------- ---------____---.=.=.=.= +====>>>
Aparelho conseguirá reconhecer movimento dos olhos e dos músculos do rostos dos usuários. Imprensa internacional diz que aparelho deve ser chamado de "Meta Quest Pro".<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1
Postado em 31 de agosto de 2022 às 11h00m
Post. N. - 4.427
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, usa Oculus Rift e acessórios dos
óculos de realidade virtual. — Foto: Glenn Chapman / France Presse
O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa deve lançar o novo headset de realidade virtual para o metaverso em outubro deste ano.
O empresário deu a previsão durante uma entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, nesta quinta-feira (25).
Zuckerberg também afirmou que o novo equipamento conseguirá reconhecer o movimento dos olhos e dos músculos do rosto. O novo óculos dará continuidade ao projeto do Oculus 2, último lançamento da Meta.
"A habilidade de agora ter um tipo de contato visual na realidade virtual (...) Ter seu rosto monitorado para que seu avatar — não é só essa coisa parada, mas se você sorrir ou se você fizer uma careta, ou se você fizer um beicinho, ou qualquer expressão que seja a sua, ter isso traduzido em tempo real para o seu avatar", relatou.
Em maio deste ano, o empresário já havia demonstrado em um vídeo os testes do novo headset da empresa, que fazem parte do "Projeto Cambria" da Meta. Esse novo aparelho terá capacidade aumentada de lidar com gráficos coloridos e de alta resolução.
Segundo um vazamento dos códigos, obtido pela Bloomberg, o dispositivo deve ser chamado de "Meta Quest Pro".
Equipe brasileira faz primeira simulação de cirurgia no metaverso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário