"Estudo realizado pela Newstyle mostra que, pelo estilo de vida corrido, consumidores da cidade preferem ações promocionais com resultados mais rápidos."
*#* Por Redação, do Mundo do Marketing | 30/04/2014
Os consumidores de São Paulo são os menos engajados em sorteios, segundo o estudo Promológico produzido pela Newstyle. De acordo com a pesquisa, a cidade é a que tem o menor índice de participação nesse tipo de ação promocional (16%), devido ao ritmo acelerado de seus moradores.
Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser “pra já”. Em contraste com os sorteios, o “compre e ganhe” é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais.
Os sorteios também possuem um baixo índice de engajamento na média nacional (28%), sendo que essa porcentagem varia de acordo com a região. No Recife, por exemplo, 50% dos consumidores admitem participar de sorteios.
O Rio de Janeiro também apresenta um índice de engajamento acima da média nacional, registrando 50% de participação dos cariocas nesse tipo de ação promocional.
Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser “pra já”. Em contraste com os sorteios, o “compre e ganhe” é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais.
Os sorteios também possuem um baixo índice de engajamento na média nacional (28%), sendo que essa porcentagem varia de acordo com a região. No Recife, por exemplo, 50% dos consumidores admitem participar de sorteios.
O Rio de Janeiro também apresenta um índice de engajamento acima da média nacional, registrando 50% de participação dos cariocas nesse tipo de ação promocional.
Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário