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domingo, 4 de maio de 2014

Paulistanos são os menos engajados em sorteios


"Estudo realizado pela Newstyle mostra que, pelo estilo de vida corrido, consumidores da cidade preferem ações promocionais com resultados mais rápidos."




*#* Por Redação, do Mundo do Marketing | 30/04/2014


Os consumidores de São Paulo são os menos engajados em sorteios, segundo o estudo Promológico produzido pela Newstyle. De acordo com a pesquisa, a cidade é a que tem o menor índice de participação nesse tipo de ação promocional (16%), devido ao ritmo acelerado de seus moradores. 

Para eles, não há tempo a perder, tudo deve ser “pra já”.  Em contraste com os sorteios, o “compre e ganhe” é a tática promocional mais eficaz na capital paulista, com adesão de 92% dos consumidores locais.

Os sorteios também possuem um baixo índice de engajamento na média nacional (28%), sendo que essa porcentagem varia de acordo com a região. No Recife, por exemplo, 50% dos consumidores admitem participar de sorteios. 

O Rio de Janeiro também apresenta um índice de engajamento acima da média nacional, registrando 50% de participação dos cariocas nesse tipo de ação promocional.

Leia também: A promoção na visão do consumidor brasileiro. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.
Marketing Promocional | Comportamento do Consumidor | Promoção

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