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segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Salesforce ExactTarget aprimora ferramenta Journey Builder


"Plataforma gerencia as interações com consumidores nos diversos canais, priorizando a construção da jornada do cliente com a marca. Momentos chave para interação são identificados."



*#:#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 04/08/2014



A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud lançou na última semana, em San Francisco, novas funcionalidades para sua plataforma de gerenciamento de Marketing, o Journey Builder. 

A ferramenta faz com que as interações com os consumidores sejam mais personalizadadas, por meio do conteúdo um a um, enviado automaticamente pelo sistema. Os recursos permitem que todas as mensagens disparadas pela marca, por meio de canais digitais diversos e momentos variados, sejam visualizadas de forma rápida e clara, num mapa. O engajamento é otimizado com base no comportamento dos clientes.

O desafio das empresas hoje é se comunicar em tempo real e identificar os melhores momentos para estabelecer contato com os consumidores. Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey, mais de 50% das interações acontecem como um multievento, em uma série de ações sincronizadas. 

Investir em diversos canais e conhecer a jornada do cliente, portanto, impacta positivamente na experiência dele com a marca, gerando, como consequência, um retorno positivo em receita.

O Journey Builder oferece como diferencial justamente essa visão completa das ações. “Os CMOs estão pensando em seu trabalho de forma bem diferente hoje, em relação ao passado. Os pontos de contato com os clientes precisam estar mais conectados, formando uma jornada única. 

Contar com uma ferramenta que te dá uma fotografia do que funciona e do que não está dando certo é fundamental neste contexto”, diz Woodson Martin, CMO da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A licença da plataforma Journey Builder custa a partir de US$ 5 mil por ano, além do preço baseado no número de mensagens enviadas para os clientes. As novas funcionalidades foram apresentadas durante evento que comemorou o primeiro ano da fusão da ExactTarget Marketing Cloud com a salesforce.com, em San Francisco, nos Estados Unidos.

*Renata Leite viajou para San Francisco a convite da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud.

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