"População poderá escolher os nomes em votação pela internet e resultado sai dia 14. Personagens terão site próprio e perfil nas redes sociais para interagir com os internautas."
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos apresentou os mascotes que vão representar os eventos que acontecem em 2016, no Rio de Janeiro.
Inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e de personagens de videogame, os ícones misturam ficção e realidade. Mas eles ainda precisam ser batizados e, para isso, três pares de nomes estão disponíveis para votação na internet.
A população pode escolher entre: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A escolha acontece no site próprio e o resultado sairá no dia 14 de dezembro.
Os mascotes Rio 2016 já começam a interagir com o público por meio de site próprio e perfil no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Na página, é possível conhecer a história das personagens e brincar com elas, como fazer uma selfie para compartilhar nas redes sociais, além de poder imprimir máscaras e desenhos para colorir.
Para chegar aos embaixadores dos Jogos, o Comitê Rio 2016 optou por fazer uma concorrência de abrangência nacional, vencida pela Birdo Produções, de São Paulo.
No fim de semana, os mascotes que marcaram a história das Olimpíadas estiveram no Rio de Janeiro visitando os principais prontos turísticas, em uma ação de pré-divulgação das personalidades nacionais.
Misha, das Olimpíadas de Moscou de 1980, Athena (Atenas, de 2004), Fu Niu Lele (Pequim, de 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres, de 2012) passaram pelo Cristo Redentor e pelo Maracanã.
Inspirados na fauna e flora brasileiras, com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e de personagens de videogame, os ícones misturam ficção e realidade. Mas eles ainda precisam ser batizados e, para isso, três pares de nomes estão disponíveis para votação na internet.
A população pode escolher entre: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A escolha acontece no site próprio e o resultado sairá no dia 14 de dezembro.
Os mascotes Rio 2016 já começam a interagir com o público por meio de site próprio e perfil no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Na página, é possível conhecer a história das personagens e brincar com elas, como fazer uma selfie para compartilhar nas redes sociais, além de poder imprimir máscaras e desenhos para colorir.
Para chegar aos embaixadores dos Jogos, o Comitê Rio 2016 optou por fazer uma concorrência de abrangência nacional, vencida pela Birdo Produções, de São Paulo.
No fim de semana, os mascotes que marcaram a história das Olimpíadas estiveram no Rio de Janeiro visitando os principais prontos turísticas, em uma ação de pré-divulgação das personalidades nacionais.
Misha, das Olimpíadas de Moscou de 1980, Athena (Atenas, de 2004), Fu Niu Lele (Pequim, de 2008) e Wenlock e Mandeville (Londres, de 2012) passaram pelo Cristo Redentor e pelo Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário